sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Batom pode causar câncer de boca...





Link no site da Anvisa comprovando a matéria:


Lendo o artigo da Anvisa, apesar do chumbo não ser utilizado na confecção do produto BATOM, os corantes utilizados no batom contém o produto CHUMBO, que conseqüentemente CONTAMINA o produto final BATOM, comprovando a legitimidade deste artigo...

11 comentários:

  1. Eu fiz o teste e a maioria dos meus batons continha chumbo! Menos um da marca Mary Kay, e o que mais tinha é o Revlon!

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito interessante esta noticia, os meus nenhum tinha chumbo, e so uso produtos da avon e natura...ufaa, valeu pela informação!!!

    ResponderExcluir
  3. mas não é a sujeira do ouro?????????me falaram que é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. naaum ee aa sujeira eee oo chumbo
      Beeijus *---*

      Excluir
  4. Amigos, acho que a pesquisa de um conhecido pode ajudar vcs.

    Um abraco.

    Rodrigo Dias

    http://scienceblogs.com.br/uoleo/2008/11/batons-com-chumbo/

    ResponderExcluir
  5. os meusbatons ñ tem chubo minha empregada fes o teeste para min na vdd eu compro fasso o teste se ñ tive bom pesso meu dinheiro de volta
    Ass.
    Camila
    a milhonaria

    ResponderExcluir
  6. Nesses últimos dias surgiram uns posters no face e e-mails a respeito de Baton com chumbo. Foto de uma boca horrivel dizendo ser câncer por conta de batons das marcas citadas comprovando chumbo.
    Eu como usuária e consultora Mary Kay, pesquisei coisas absurdas na net, e olhando o face de amigas Mary Kay encontrei um link super interessante falando a respeito disso. Gente, por favor, prestem atenção antes de compartilhar assuntos sérios que comprometem a seriedade de pessoas e empresas!
    Resposta da ANVISA.
    http://www.anvisa.gov.br/faqdinamica/index.asp?Secao=Usuario&usersecoes=34&userassunto=204

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo o artigo da Anvisa, apesar do chumbo não ser utilizado na confecção do produto BATOM, os corantes utilizados no batom contém o produto CHUMBO, que portanto CONTAMINA o produto final BATOM, ou seja, artigo publicado continua sendo válido!

      Agradeço a presteza em colaborar conosco para dirimir dúvidas, e nesse caso em específico, até mesmo esclarecer em que momento da produção do batom o chumbo passa a fazer parte do mesmo.

      Anderson

      Excluir
    2. ai e so as fabricas se pronunciarem que isso não tem nada a ver junto aos orgãos responsaveis como eu não vi nenhuma se pronunciar a não ser voçe eu compartilho sim tem mulher e filhas

      Excluir
  7. GOSTARIA DE SABER QUAIS AS MARCAS DOS BATONS QUE CONTEM CHUMBO.

    ResponderExcluir