domingo, 13 de dezembro de 2009

A desmitificação da nudez feminina


Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, basta uns retoquezinhos, aqui e ali. Nunca vimos tanta mulher nua. Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas. O que não falta é candidata para tirar a roupa.

Dá uma grana boa. E o namorado apóia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam, então pudor pra quê?

Os homens devem estar radiantes com esta multiplicação de peitos e nádegas à mostra, em qualquer horário e em qualquer meio de comunicação. Mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos...

Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade... emocionalmente!!! É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história.

É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos

Aliás, as mulheres deveriam se orgulhar de suas falhas, é o que as torna humanas, e não bonecas de porcelana.

Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas; naquela época esperava-se com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo - pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo.

Mas agora não há mais charme nem suspense, estamos na era das mulheres coisificadas, que posam nuas porque consideram um degrau na carreira. E até pode ser, mesmo, mas na grande maioria das vezes, é um degrau rumo à decadência, pois escadas também servem para descer!!!

Despir a alma feminina e mostrar o seu valor, acredito não haver um "strip-tease" mais sedutor...

8 comentários:

  1. Nossa, que profundo!
    Gostei! É isso mesmo! Hoje as mulheres não se dão o valor! O corpo virou um objeto de trabalho e sem-vergonhice.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela exposição tão sensata. E pensar que homens ainda perdem o desejo por suas mulheres por ter o costume infeliz de ver "mulheres de enfeites", lamentável!!! Será que um dia as pessoas irão acordar dá ignorância e violência à alma feminina? Parabéns rapaz, continue assim, sensato. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!!! Espero que muitas mulheres leiam essa matéria e se conscientizem que a beleza feminina está muito além do físico, que também tem o seu valor, mas que, certamente, não é o principal. Até porque, um dia as nádegas não estarão mais durinhas, os seios sofrerão com a lei da gravidade, as pernas serão cobertas pelas varizes, a celulite, as estrias... E aí? O que vai restar?

    ResponderExcluir
  4. A MULHERADA TEM QUE MOSTRAR MESMO!! SE VCS NAO GOSTAM EU GOSTO EHEHEHEH..

    ResponderExcluir
  5. Como mulher, ler isso me fez muito bem.

    ResponderExcluir
  6. Muita verdade neste texto, agora não vamos concordar com os comentários e dizer que só as mulheres nãos e dão o valor e respeito. Existem muitos homens que se dizem compositores e escrevem uma música dizendo assim: As mina pira, pira, toma tequila, sobe mesa e pula na piscina.Gente que desvalorização nesta letra e pior tem gente que ouve e ainda canta é o fim do mundo mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Achei o enfoque apropriadíssimo. Porém, esse pensamento serve para as duas vertentes: mulheres e homens. Porque, basta haver um bonitão em capa de revista para cair na euforia da mulherada, não importando a qual criatura aquela imagem, ainda que distorcida de realidade, pertença!

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper