quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia "Sem Globo"...

Entenda finalmente o que ocorreu entre Dunga x Globo:

Fatos que vieram a público:
O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Fatos que NÃO vieram a público:
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul, aportam na entrada da concentração do Brasil, Fátima Bernardes, Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa de William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, ao qual foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

Brilhante!!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!

“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Tá certo que Dunga é meio "Shrek", é o jeito dele, ninguém pode acusá-lo de ser assim, afinal de contas foi o capitão da seleção por diversos anos, e conhece a fundo o ambiente da seleção... mas será que nem mesmo os "Shrek´s" da vida não tem o direito de se defender dos ataques em momento algum? Falar mal do Dunga é liberdade de imprensa, mas ouvir o técnico não pode?

O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história, o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção.

Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Então está marcado: sintonize qualquer outra emissora (para quem não sabe, a Band está transmitindo normalmente os jogos da Copa...) e vamos dar um "chacoalhão" na "Big Boss"...

4 comentários:

  1. muito bom, essa matéria deve ser passada ao mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Excelente...
    Tem que derrubar esse "Sou da Globo" como se fosse, um Rei.
    hahahaha
    Palmas para o Dunga.

    ResponderExcluir
  3. exelente lição de independência...se todo povo brasileiro fosse mais corajoso e pusese estes podres gornernantes para rua...iniciando com o que se cre dono do BRASIL...LULINHA CACHACINHA

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper