domingo, 4 de julho de 2010

Inocência das crianças...

Os alunos estavam examinando uma foto de família. Em uma das fotos uma criança tinha os cabelos de cor bem diferente das demais, e alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada.

- O que significa ser adotado? - Perguntou uma das crianças.

Nisso levantou uma mãozinha, lá no meio da turma, dizendo:
- Eu sou adotada, e eu conheço essa resposta! Ser adotada é que você não cresceu dentro da barriga de sua mãe, mas sim dentro do coração dela!

Em outra ocasião, uma garotinha estava se preparando para seu primeiro papel em uma peça de teatro na escola. Porém, sua mãe sabia que ela tinha poucas chances de ser escolhida, e por isso estava, aos poucos, preparando-a para receber a infeliz notícia.

No dia em que os papéis foram escolhidos, a garotinha correu para sua mãe, com os olhos brilhando de orgulho e emoção:

- Mamãe, mamãe, adivinha o que aconteceu?

- O que foi minha filha?

- Mãe, eu não vou mais lá em cima do palco. E sabe por quê? Pois eu fui escolhida para fazer o mais importante em uma peça de teatro: bater palmas e com isso contagiar todos lá na platéia com minha alegria!

Ah, se todo adulto fosse uma criança, o mundo seria muito, muito diferente...

3 comentários:

  1. é Verdade!!! criança é sinonimo de inocencia!!!

    ResponderExcluir
  2. Ou mais criança é sinonimo de sabedoria!

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso! Concordo com cada palavra, acho que se cada adulto deixasse a criança que existe dentro de si aparecer mais o mundo seria um lugar muito melhor!
    Sempre que possível deixo minha criança interior aparecer e brincar com minha fila, rsrs
    Ontem mesmo estava com ela no computador escolhendo presentes de aniversário pra ela (daqui duas semanas) e me imaginei brincando com todos os brinquedos que via! rsrs
    Por fim acabamos escolhendo uma piscina da barbie! Essa aqui: http://www.tricae.com.br/piscina-glam-barbie-mattel-5992.html
    Vai ser a maior diversão qnd o tempo esquentar, vai voar água pra todo lado..rsrs Mas mal posso esperar por esse momento com minha pequena!
    Beijos Lê

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper