quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Semáforo: você conhecia essa???


Você esta chegando no semáforo e de repente o sinal fica amarelo, o que fazer? Acelerar ainda mais o carro ou parar a todo custo? Dependendo da velocidade, o que fazer?

Uma resposta muito simples para essa dúvida é observar uma "faixa contínua" pintada ANTES do semáforo, que muitas vezes apenas iremos notar pela primeira vez lendo esse artigo: se você adentrou na extensão desta faixa e encontra-se no limite de velocidade permitido para a via, você conseguirá fazer o cruzamento sem ser multado. Agora, se ainda não ttiver entrado na mesma, pode frear, POIS A MULTA É CERTA!

3 comentários:

  1. Marly Barros Cardoso25 de agosto de 2010 às 11:20

    Utilíssimo alerta! nunca havia prestado atenção a esse detalhe. Grata, Marly Barros Cardoso

    ResponderExcluir
  2. O tamanho dessa faixa é sincronizada com o tempo em que o a luz amarela do semáforo fica acesa, a qual é controlada por um processador, esse tempo de permanencia as vezes varia no mesmo semaforo, então a melhor solução seria sempre frear, mas se a velocidade não permitir a frenagem, boa sorte...

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper