quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Qual é a diferença entre PROFESSOR e EDUCADOR???

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de 12 anos usavam batom todos os dias, e a seguir beijavam o espelho para remover o excesso de baton.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam às mesmas marcas de batom.

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. Porém, no dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.

No outro dia o diretor juntou o bando de meninas, além da prsença do Zelador no banheiro. Foi quando o Zelador pediu a palavra e quis explicar a dificuldade do trabalho: este pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Coincidentemente, nunca mais apareceram marcas no espelho!

Há professores... e há EDUCADORES!


11 comentários:

  1. EXCELENTE!!!! PROVAVELMENTE QUEM QUESTIONOU É PQ TB FAZ....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Anderson pelas matérias e curiosidades que nos envia.

    Há pessoas que se consideram educados e os "tais", falam com a boca cheia de... Mientras vomitam o mau hálito são covardes o suficiente para criticar, sem dar solução e sem mostrar a cara. Pior ainda, nem sabem escrever. (Adalto Neves)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Anderson!! Nós da Cafexpresso gostamos de receber seus e-mails!! www.cafexpresso.com.br

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA ANDERSON..... GOSTO DE RECEBER SEUS E-MAILS, SEMPRE MENSAGENS ÓTIMAS, PENA QUE TEM SERES INFERIORES QUE NÃO ENTENDEM O TEOR DAS MENSAGENS E FAZEM CRÍTICAS INFUNDADAS, SEM SENTIDO.
    CONTINUE SEU TRABALHO É DE GRANDE VALIA.
    GRATA
    NADIR

    ResponderExcluir
  5. mutas vezes temos que a ficares a saber do que estams beijando espelhos com agua de banheiros, para apriendermos agos na vieda .
    foste una bona liciones para esta chiquititas

    ResponderExcluir
  6. Olá Anderson,seus emails são maravilhosos,aprecio todos !!
    Vera.

    ResponderExcluir
  7. Olá Anderson, sempre aprecio as novidades postadas por você. Espero que sempre as mande para mim. Abração. Deus continue abençoando-o ricamente.
    Hulda.

    ResponderExcluir
  8. Anderson, foi por acaso que te encontrei li bastante, artigos super interessantes, um abração que Deus te abençoe sempre
    nides

    ResponderExcluir
  9. PREZADO ANDERSON
    SEUS COMENTÁRIOS SAO 10, 1OO.
    CONTINUE ASSIM, POIS NÓS APRENDEMOS MUITO.

    ResponderExcluir
  10. obrigada. me divirto..e me informo.parabens

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper