segunda-feira, 30 de maio de 2011

Diferença entre Religião x Espiritualidade...


Religiões são milhares espalhadas por todo canto... espiritualidade é apenas uma!

Religião é para os que dormem... espiritualidade é para os que estão despertos!

Religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer... espiritualidade é para os que prestam atenção à voz de Deus falando ao coração!

Religião fala de pecado e de culpa... espiritualidade lhe diz: "peça-Me perdão, aprenda com o erro e não torne a cometê-lo..."!

Religião é causa de divisões... espiritualidade é causa de União com Deus!

Religião se alimenta do medo da tradição... espiritualidade se alimenta na confiança, fé e obediência em Deus!


25 comentários:

  1. O Melhor Plano de Saúde com Carência Zero: Cobre todas as doênças inclusive pré-existente
    Dr. JESUS CRISTO
    Consultório: Em toda a parte;
    Formação: Médico Cirurgião;
    Graduação: Filho de Deus;
    Médico Auxiliar: O Espírito Santo;
    Sua Especialidade: O impossível;
    Seu Instrumento: O poder;
    Seu Favor: A Graça;
    Seu Livro De Receitas: A Bíblia;
    Doenças Que Cura: Todas;
    Preço Do Tratamento: A fé;
    Sala de Cirurgia: O altar;
    Seu Hospital: A Igreja;
    Sua Dieta: Oração e Jejum;
    Seus Exercícios: Boa Obras e Frutos;
    Horário De Consulta: 24 horas, por dia.

    ResponderExcluir
  2. Pena q no mundo o homem ainda se pega a religião e deixa de viver.Deus não existe, não da forma q está escrito na biblia.Um ser superior q sabia q a sua suposta criação não iria dar certo e mesmo assim resolver por algum motivo "cria-la".Respeito a opinião de todas as pessoas, mas o cristianinsmo é ridiculo.Em nome desse puposto deus foram cometidos as piores coisas, entre enforcamento, mutilação, morte na fogueira entre outras coisas e as pessoas ainda acreditam q esse tal deus existe.As histórias biblicas são boas para pessoas de mente pequena q não conseguem acreditar q esse tal super ser não existe.Sou agnostico e sou mais feliz do que qdo era cristão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está só brincando...!!! Ele também acredita que os 3 americanos NÃO foram à Lua.

      Excluir
  3. vc so pensa q e feliz! com um pensamento desse vc jamias sera feliz , vive uma utopia, uma mentira! um dia vc sabera a real verdade! espero q nao seja tarde!

    ResponderExcluir
  4. Se a nossa esperança se limita apenas a esta vida somos os mais infelizes de todos os homens. Só posso sentir piedade de uma pessoa que abandonou a Deus para acreditar apenas em si mesmo, que no dia da adversidade Deus tenha misericórdia de vc.

    ResponderExcluir
  5. Eu que tenho piedade de vc e de pessoas q pensam como vc. Primeiramente vcs deveriam respeitar a opinião dos outros. Eu não vivo utopia nenhuma e muito menos uma mentira.Mentira eu vivia qdo procurava respostas através de um ser superior e q aparentemente não está nem ali pra vcs.Ser esse q matou centenas de pessoas no Titanic, pq supostamente o criador do navio disse q nem deus afundava o navio.As história bíblicas são lindas qdo somos crianças.Um ser q mata qualquer um q blasfema o seu divino nome.Esse mesmo ser q dizimou toda a vida humana na terra deixando apenas o tal nóe e sua trupe para repovoar a terra.História lindas para pessoas de pensamento pequeno.Eu transcendi esse pensamento e estou mais feliz do q nunca.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo pra começar vc é q deve respeitar a opiniao dos outros, vc começou a perturbar as pessoas com esse teu pensamento todo erado!Se vc ler la no livro de apocalipse 12:7 vc vai entender q houve uma guerra entre Deus e satanas e satanas q antes era um anjo de luz agora foi espulso do céu junto com seus anjos.Ai vc entende q Deus poderia ter matado satanas mas n o fez porque ele nos deu o livre arbitrio ,se Deus fosse esse autoritario q vc esta falando teria matado a satanas e tudo teria fim, mas Ele é um Deus de amor e nos da o poder para escolher,vc fez sua escolha, ou seja vc n aceita a vida eterna,entao como Deus vai te obrigar a ir morar com ele no céu se vc n o ama entao vc escolhe pois só vai haver duas escolhas ou morte eterna ou VIDA ETERNA desculpe pela minha forma de se expressar mas é q esse Deus q vc n acredita ja fez tantas coisas na minha vida q fica imposivel de acreditar q ele n exista,ele esta te esperando n resista Ele te ama, quem sabe vc passou por uma fase dificil e n sentiu a presença Dele mas eu quero te dizer q Ele existe sim,e o diabo fica feliz quando as pessoas pensam o contrario pois é mais um q vai sofrer as consequencias do pecado com ele Deus é justo um abraço e q Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Agnóstico,quero em 1ºlugar dizer que respeito sua opinião,pois quem sou eu para julgá-lo.Mas me responda com toda sua sinceridade...
    Você descobre que está com câncer,você busca todos os meios possíveis e imagináveis que existe na terra.Você é orientado à ir para casa pois não não tem mais o que fazer.Recursos médicos não resolvem mais.Por você não acreditar em Deus e num possível milagre,suas buscas acabam por aí.Eu não sei o que fez você se desiludir de Deus,mas tenha certeza de uma coisa.Você acreditando em Deus,Ele existe.Você não acreditando em Deus,Ele continua existindo.E você??Será que você tem autonomia sobre sua vida.Podes me garantir que verás o dia de amanhã?? Saiba que a Bíblia apresenta profecias cumpridas com uma precisão cirúrgica,um exemplo é o capítulo 2 de Daniel.Eu te pergunto:se estas profecias se cumpriram,porque não se cumprir as que faltam?? Portanto,não fale mal do seu Criador,pois apesar de tudo,Ele te ama.Quanto às
    desgraças que você cita,isto nada mais é do que as más escolhas feitas pelo próprio Homem.
    Se desejar,entre em contato comigo(glopes.glopes@hotmail.com).Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente Fernando, errado quem está é vc, em genero, numero e grau.Uma vez q errado são com dois "r" e vc colocou com um a penas.Agora em se tratando de ler a biblia, só para vc saber, eu sa li a mesma inumeras vezes e tb ja fui cego como vc está sendo.Como não acredito em vida eterna e morte eterna, qdo eu morrer apenas deixarei de existir.Isso de vida eterna é o desejo mais antigo da humanidade, e se vc estudar um pouco saberá q muito antes mesmo do cristianismo o povo ja acreditava nessa bobagem.
    Eu não acredito e estou vivendo e vc?Vive sob o julgo de um ser poderosso, mas q precisa dos réles mortais para ser poderosso, pq se não fosse assim ele não seria nada.Para mim ele não é nada mesmo, pq não acredito na sua existencia.
    Vlw

    ResponderExcluir
  9. Bem vindo ao meu time AGNOSTICO!Pois, eu sou um ignorante cristão em escrever "ERADO", e vc é um ignorante ateu em escrever eu "SA LI", onde poderia ser eu "À LI ou JÁ LI". Digamos que eu esteja errado em acreditar nestas coisas, que isso tudo seja uma besteira, quando tudo isso acabar O QUE FOI QUE EU PERDI? NADA. Pois segundo vc VIDA ETERNA NÃO EXISTE. Agora vamos imaginar o contrário. Digamos que eu esteja certo em acreditar nestas coisas, quando tudo isso acabar O QUE FOI QUE VC PERDEU? TUDO. Inclusive a VIDA ETERNA. CONCLUSÃO ACREDITANDO OU DEIXANDO DE ACREDITAR EU AINDA ESTOU NO "LUCRO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, minha gente..!!! o Fernandinho ai de cima (não no Céu) crê piamente que existe geração espontânea. É só isso.

      Excluir
  10. é isso ai perdeu tudo !!!

    ResponderExcluir
  11. calma meu amigo!eu só estou dizendo q vc perde a vida eterna!vc n sabe o q é isso?

    ResponderExcluir
  12. Sei sim companheiro anônimo.Essa tal vida eterna foi coisa q o homem inventou, por não querer acreditar q qdo morremos, ja era.Meu lance é a vida eterna enquanto dure, ou seja, até o dia q eu morrer.Não deixo de fazer nada q queira só por pensar q posso ser castigado pelo seu deus todo poderos e misericordioso.Deus esse q te ama, mas q se vc não seguir o q ele manda, vai deixar vc ir pro inferno.Existe tb o tal do "livre arbitrio" (palavra essa q não existe na biblia) para poder disser q vc irá para o suposto inferno por sua culpa mesmo.Hehehehehehe
    É o conto de fadas mais ridiculo q eu ja li na minha vida.

    ResponderExcluir
  13. bom ja deu pra notar q vc é muito infeliz,e esta sempre procurando um pretesto para fugir de Deus!saiba q eu sou muito feliz com Jesus e estou sempre sentindo a presença Dele ao meu lado,vc n sabe o q é isso porque n tem fé!vc n sabe o q é felicidade!heee a propósito,eu n me sinto presa pelo contrario me sinto livre pois n preciso de drogas , bebidas e nem preciso fingir ser outra pessoa para me sentir feliz!Deus é a razao do meu existir sou grata por tudo q recebo de Suas maos!sinto muito por vc meu amigo anonimo!

    ResponderExcluir
  14. Companheira anônima vc deve ser psicóloga, pq para saber se uma pessoa é feliz ou não só em um curto texto deixado no blog, só pode ser profissional mesmo. Eu não procuro pretexto para fugir do tal "deus", até pq ele nem existe.Sou feliz em saber q as nossas atitudes se refletem no nosso dia a dia e q se vc fizer o bem ficará feliz com vc mesmo, embora tenha pessoas q pratiquem o mal e conseguem dormi assim mesmo.O seu deus é tão bom q supostamente permitiu q grande parte da humanidade vá para um tal inferno, apenas pq um tal Adão e Eva comeram do fruto proibido.Ele é tão bom q muitos pagaram pelos erros deles.As histórias bíblicas são muito bonitas qdo somos crianças e não sabemos nada da via, ai vc vai pra igreja e aprende aquele monte de mentiras e acha q é feliz.Não acredito em forma alguma de divindade seja ela católica, evangélica, budista, islamita entre outras, embora acredito em uma força q rege o universo, força essa q duvido passar perto desse tal deus racista, machista, individualista, prepotente, egoísta e q por cima ainda precisa do seu dinheiro para poder espalhar a boa nova.Sou feliz por ser agnóstico, sou feliz por não ter amarras e sou feliz tb por ser eu mesmo.
    Fiquem na paz q todo ser carrega dentro de si mesmo.

    ResponderExcluir
  15. é incrivel como Deus usa até as pessoas como vc!acredite vc ou nao eu estava em duvida se eu iria escolher psicologia ou nutriçao e vc acabou de me dar a luz muito obrigada!!! Deus te abençoe assim mesmo!

    ResponderExcluir
  16. "é incrivel como Deus usa até as pessoas como vc!"
    Como ou pq?Vejo q vc é mais uma daquelas fanaticas q acham q são melhores q os outros só pq acredita nessa fabula q é a religião.
    Hehehehehehe.Se ele existice iria me abençoar com certeza.

    ResponderExcluir
  17. é incrivel como as pessoas sao cegas!engraçado vc acredita no vento,no amor e na eletrecidade? pois é! nao podemos ver estas coisas mas elas existem!assim é o amor de Deus nós nao O vemos mas ele existe porque podemos sentir o seu cuidado, e tudo o q ele criou como vc pode acreditar q surgiu de uma explosao!meu amigo vc esta cometendo um grande erro e q Deus lhe perdoe!

    ResponderExcluir
  18. Realmente seu Deus é poderoso mesmo companheira anonima.Como vc advinhou q eu sou cego?Esse deve ser o amor do seu deus, q faze uns perfeitos e outros não.Graças a tecnologia eu consigo utilizar o pc para ler postagnes de pessoa como vc.Eu tb ja fui assim como vc e tb acreditava nesse tal super-homem q vinha nos proteger qdo precisavamos dele, mais os estudos biblicos me abriram os olhos espirituais e eu passei a enchergar a verdadeira "estória" por trás da religião.Mas continuo sem enchergar fisicamente e isso tudo é pela bomdade do seu deus.Então antes de escrever bobeiras ai pense um pouco para não repetir coisas q vc escutou na sua congregação.
    Graça e paz para vc companheira.

    ResponderExcluir
  19. meu querido eu n sei o q ouve com a sua visao fisica ,mas deve ser muito mais triste ser um cego espiritual!

    ResponderExcluir
  20. Quem disse q eu sou cego?Sou deficiente visual e vc q é cega pq tem olhos e acredita nesse conto de fadas q é a biblia.
    "O pior cego não é aquele q não ve e sim aquele q não encherga"
    É o seu caso amiga anonima

    ResponderExcluir
  21. Bom eu amo Deus, te todo o meu coração. Sinto a presença Dele em minha vida. Vejo o seu cuidado, sua provisão, seus livramentos. Deus tem cuidado de mim sei que ele me ama, mesmo não merecendo. Vc não pode ver vento, eu não posso ver Deus mas posso sentir. Tantas oraçoes atendidas e mesmo as que não foram mesmo quando levo um não bem grande, sei que Deus está cuidadndo de mim. Assim como um pai cuida de um filho.

    ResponderExcluir
  22. O mundo seria melhor se as pessoas fossem mais tolerantes em alguns aspectos e não tentassem doutrinar todos que não pertencem a mesma religião.
    Eu tenho Deus comigo o tempo todo e tenho provas disto em minha vida. É ele quem está no comando. Mas nem tudo são flores na vida. Não posso achar que Deus só está comigo quando eu ganho dinheiro, ou quando eu arrumo um emprego que ganha um monte, ou quando ganho na loteria....A vida tem aprendizados também. As vezes você não aprende no amor, mas aprende na dor. Você fuma 1 carteira por dia e acaba tendo um problema pulmonar e acusa Deus quando a decisão foi sua de envenenar? Este é o livre arbítrio. Mas toda escolha tem consequências, boas ou ruins.
    Temos que aceitar que nem todos tem o coração aberto para sentir a presença dele. Mas chegará um momento da vida que isto poderá acontecer. As pessoas ao longo da vida vão tendo reflexões e os pensamento mudam, os gestos mudam...
    Temos que aceitar o pensamento de quem ainda não quis sentir a presença dele e ainda não tem percepção para ver as coisas que ele faz na vida de cada um.
    As pessoas tem que ter a liberdade de pensamento. Deus está conosco sempre, mas temos que querer estar com ele também. E isto não pode ser imposto a ninguém. Tem que ser uma conversa entre a pessoa e Deus.

    ResponderExcluir
  23. o cara vai procurar o seu criador o satanás e vai encher a paciência e nos deixa em paz ok.

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper