terça-feira, 4 de outubro de 2011

Não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo...


Na fila do supermercado, o caixa diz à uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacolas plásticas são inimigas do meio ambiente!!! Esse é exatamente o nosso problema hoje em dia, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente!

A senhora pediu desculpas e disse:
- De fato, não havia essa onda verde no meu tempo. Você está certa!!! Nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente, pois naquela época as garrafas de leite, refrigerante e cerveja eram DEVOLVIDAS para que a fábrica as reutilizase muitas outras vezes...

- Caminhávamos até o comércio ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisávamos ir a dois quarteirões de distância...

- As fraldas de bebês eram lavadas porque não havia fraldas descartáveis. As roupas eram secadas com energia solar e eólica, e não através de máquinas de 220 volts. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas SEMPRE novas..


- Naquela época tínhamos somente uma TV ou rádio em toda a casa, e não uma TV em CADA quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio...

- Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usávamos jornal para protegê-lo, não plástico bolha que duram cinco séculos para começar a degradar... não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade...

- Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, ao invés de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos... recarregávamos a caneta com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra... abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte...

- As pessoas tomavam o bonde e as crianças iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas... tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos!!!

- Não é risível, senhor caixa, que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não queira abrir mão de nada e não pense em viver um pouco como na minha época? Na verdade, tivemos uma onda verde como jamais teremos, novamente!!!

10 comentários:

  1. historia exxelente a verdade eh bem essa mesmo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns... É isso que falta na geração atual. Deixar um pouco dessas coisas que parecem modernas mas que destoem nosso ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Excelente ilustração. De fato, a nossa geração não abre mão desses luxos, e por isso, contribuem maciçamente para a degradação do meio ambiente.
    Vamos repensar nossas atitudes, e ensinar nossos filhos a respeitarem a si mesmos, assim, respeitarão o ambiente comum também!

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que "Naquela época" todos eram e viviam muito feliz e talvez não sabiam!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texo: real e simplesmente a verdade. Obrigada! Cada vez mais fico feliz por uma amiga ter indicado você para encontrar boas leituras.

    ResponderExcluir
  7. É nas pequenas coisas que sempre estamos aprendendo grande lições ! Obrigado que Deus continue te usando sempre maais p/ contribuir c/ o PLANO DA SALVAÇÇAO DE DEUS.AMEM.

    ResponderExcluir
  8. É mais que verdade a história. Hoje estamos mais ligados a coisas mais artificiais ao ponto do homém quer fazer com que o seu corpo seja também artificial(os famosos chips no organismo humano, para concretisar a imortalidade que almeja neste mundo impio), algo que nunca consegirá. Esquecendo que este corpo é um templo sagrado de Deus!

    ResponderExcluir
  9. Hoje culpamos os Agricultores, o Interior por destruir tudo, poluir tudo. Recentemente assistimos na RPC, como o Rio Iguaçú é poluido na Capital e como ele chega na sua foz em Foz do Iguaçú. Pergunto? Os Rios tem PROTEÇÃO PERMANENTE nas Cidades ou é no interior é que somos obrigados a protege-los? E de graça. Muitos agricultores fizeram uma poupança com arvores, como é o Pinheiro e hoje são proibidos de utililar porque tem uns engravatados que recebem de outros paises que já destruiram tudo como por exemplo a Holanda e os agricultores são condenados a morrer sem recursos para um tratamento médico condizente e seus descendentes vão ter que viver olhando para os "macacos" subindo nas arvores e não terão ajuda nenhuma para subir na vida.

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper