sexta-feira, 20 de abril de 2012

Idosos nas cadeias e presidiários em casas de repouso...


Achou estranha a ideia? Então compare...

Desta maneira, os idosos teriam todos os dias acesso a uma ducha, lazer, passeios. Não teriam necessidade de fazer comida, fazer compras, lavar a louça, arrumar a casa, lavar roupa, etc.

Teriam medicamentos e assistência médica regular e gratuita. Estariam permanentemente acompanhados. Teriam refeições quentes e a toda hora.

Não teriam que pagar pelo seu alojamento. Teriam direito a vigilância permanente por vídeo e receberiam assistência imediata em caso de acidente ou emergência sem qualquer pagamento.

Suas camas seriam mudadas duas vezes por semana e a roupa lavada e passada com regularidade. Um guarda visitá-los-ia a cada 20 minutos e levar-lhes-ia a correspondência diretamente em mãos.


Teriam um local pra receberem a família ou outras visitas. Teriam acesso a uma biblioteca, sala de exercícios e terapia física / espiritual.

Ser-lhes-ia fornecido gratuitamente roupas e produtos de higiene pessoal. Teriam assistência jurídica gratuita.

Acesso a leitura, computador, televisão, rádio, celulares e chamadas telefônicas na rede fixa. Teriam psicólogos, assistentes sociais, políticos, televisões, Anistia Internacional, etc., disponíveis para escutarem as suas queixas.

Ser-lhes-iam reconhecidos todos os direitos humanos internacionalmente convencionados e subscritos.

Por outro lado, na casa dos idosos os presidiários viveriam numa pequena habitação com obras feitas há mais de 50 anos, teriam que confeccionar a sua comida e comê-la muitas vezes fria e fora de horas.


Teriam que tratar da própria roupa. Viveriam sós e sem vigilância. Esquecer-se-iam de comer e de tomar os medicamentos e não teriam ninguém que os ajudasse.

De vez em quando seriam vigarizados, assaltados ou até violados. Se morressem, poderiam ficar anos, até alguém os encontrar.

As instituições e os políticos não lhes dariam qualquer importância ou assistência. Morreriam após anos à espera de uma consulta médica ou de uma cirurgia. Não teriam ninguém a quem se queixar.

Tomariam um banho de 15 em 15 dias, sujeitando-se a não haver água quente ou a caírem na banheira velha. Passariam frio no inverno porque não teriam aquecimento.

O entretenimento diário consistiria em, no máximo, ver telenovelas.

E o salário de R$ 860,00 que é mandado para a família dos presos, iria para a família do idoso.
É melhor do que a aposentadoria que os velhinhos que trabalharam por longos anos da sua vida, recebem hoje.

Um dia você também vai ficar velho...

6 comentários:

  1. Apoiado companheiro Cruj. A nação vive uma total inversão de valores. Wagner Ferst

    ResponderExcluir
  2. boa gostei da idéia tem preso que quando é solto trata logo de cometer outro crime pra voltar pra prisão pois la ele tem coisa que jamais teria aqui fora trabalhando honestamente! e por isso que nosso país não vai pra frente graças a CORRUPÇÂO deste país!

    ResponderExcluir
  3. olha, viciado e bandido não conseguem conviver conosco, então porque continuam por aqui....pena de morte jáááááááá...

    ResponderExcluir
  4. Não havia pensado por este ângulo,mas os nossos politicos idosos poderiam pensar como é atravessar este periódo desgastante, de todos que não são abastados

    ResponderExcluir
  5. Realmente tambem não havia parado para pensar nessa situação, mas seria bem recomendado mesmo pois aqueles que deveriam estar pagando por um erro tem uma vida melhor do que aqueles que ja trabalharam e fizeram tudo de bom que poderiam em suas vidas e chega no momento do descanso não tem o descanso devido. Verdade pura!

    ResponderExcluir
  6. Prefiro aguardar e apessar a volta do Senhor Jesus, então toda injustiça terá fim.
    A realidade da maioria das cadeias de nosso país é bem diferente do que foi acima mencionado...
    Ivan Barros
    Maceió

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper