quarta-feira, 9 de maio de 2012

Descobrimento do Brasil...


Chegando em Porto Seguro, Pedro Álvares Cabral foi conversar com um índio:

- Ora, pois... Nativo desta terra tão bela... Como se chamas?

- Índio chamar Bah! - respondeu ele, rispidamente.

- Bah? - perguntou o português, surpreso. - Tudo bem, tudo bem! Preciso de um favor seu, senhor Bah!

- Bigodudo falar, Bah escutar...

- A vela do meu barco apagou! Sabe como é, venta muito por aqui... Preciso que você vá nadando até aquele outro navio e avise os meus companheiros que descobrimos uma nova terra!

- O que Bah ganhar com isso?

- Como homenagem a vossa senhoria e para que todos se lembrem que Bah foi até o outro lado da praia para oficializar esta descoberta, esta terra se chamará Bahfoi!

- Ah, não, Bah não querer ir... Bah ter muita preguiça... Melhor o senhor chamar a terra de Bahia!

14 comentários:

  1. Esse cidadão que se diz cristão da Igreja Adventista antes de colocar colocar qualquer comentário deveria apurar a fundo o que vai publicar quem fala que na Bahia só tem preguiçoso é pq nunca foi lá e sai falando bobagem o povo lá é correria.

    ResponderExcluir
  2. PIOR É QUE BAIANO É BEM PREGUIÇOSO MESMO. NEM TODOS, MAS QUEM É DA TERRINHA, PAGA PARA NAO FAZER NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como sempre se diz: Não podemos generalizar...nem todos, eu concordo, mas a maioria sim...

      Excluir
  3. Em qualquer lugar do mundo não há quem não goste de ficar sem fazer nada, pagar pro outro trabalhar é bem típico de grandes centros onde as pessoas terceirizam serviços mais pesados para os nordestinos imigrantes fazerem. Sou baiana e trabalho tanto quanto qualquer outro para meu sustento, sinceramente não gostei da piadinha...

    ResponderExcluir
  4. Olha que sempre recebo e acesso em sua maioria os seus links recomendados, sem ao menos te conhecer Sr. Anderson e repasso para meus contatos, porém este link meu amigo, melhor seria ter pensado antes de enviar algo tão revestido de preconceito em relação aos meus conterrâneos, concordo com o comentário da amiga acima, eu trabalho tanto quanto (ou quem sabe até mais) do que muitos trabalhadores do sul ou sudeste que se gabam do alto de sua (imaginária) soberania....é, essa foi de muitíssimo mal gosto. Dedinho pra baixo pra você.

    ResponderExcluir
  5. Em qualquer lugar do mundo tem gente preguiçosa, a Bahia e as comunidades indígenas se sentem ultrajadas com piadinha de péssimo gosto. Muito mal....perdi meu tempo em ler (e até responder) mas essa foi longe demais. Selecione melhor o que sai propagando por aí, tá?

    ResponderExcluir
  6. não, essa realmente não vale a pena ler, lamentável! Sou do interior da Bahia, cidade de Vitória da Conquista e trabalhamos muito sim! Prove que bahiano não trabalha e que sulista é quem pega no pesado!

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe quem esta falando que uma piada é preconceituosa, mas aposto que voces falam mal de Gaucho, de Loiras, de Negros, piada é para dar risada e cada pode colocar o que quiser no Blog, me desculpe se estou sendo grosso com as pessoas que estão falando mal do Blog do Anderson, mas quero que saibam que piada é piada e se não gostou, tente julgar a si proprio para ver se não faz piada de alguem como ele fez aqui. Como tem Gauchos gays e Heteros, como tem loiras muito inteligentes e um pouco menos, como tem negros racistas e não racistas, como tem Bahianos preguiçosos e muitos trabalhadores, piada é piada, se não for para ajudar na piada, não discuta o gosto do Sr Anderson, ele coloca coisas as vezes nada a ver, mas se ele achou engraçado vai sempre ter pessoas que não vão achar, respeitem o gosto dos outros para poderem falar mal de alguem

    ResponderExcluir
  8. Muito boa...bem bolada...piada é piada...nada a haver...se alguem se ofendeu é porque é igual...tenho um monte de amigos baianos e são trabalhadores...muita ignorância...hehehe é Brasil...procecem então?

    ResponderExcluir
  9. Olha, se são correria ou não, se são preguiçosos ou não .... a piada é boa, e boatos não surgem a toa, no RS dizem que os gauchos são viados e ninguem fala que gaucho é macho e bla bla bla, todo mundo da risada.. se fosse gaucho ia ficar putinho da cara igual os Bahianos acima ficaram ao ler essa piada... Quem não tem humor, VÁ LER A TRIBUNA. Tem piada de gaucho, tem piada de paranaense, de paulista, de carioca, de mineiro e só os bahianos que ficam putinhos!!! Criem vergonha!!! A maioria do povo do nordeste é preguiçoso SIM, devido ao calor intenso, devido ao clima seco etc etc etc.... é muita hipocresia falar que é preconceituosa a piada "contra" o bahiano e rir de piada de negro, de loira, de gaucho, mineiro e etceteras a parte!!!

    ResponderExcluir
  10. Prezado Anderson Henrique.

    Concordo com os que disseram que piada é piada e serve para rir, sem aquele intuito de ofender ninguém. Existe todo tipo de piada, inclusive piada de padre e as mais contadas são piadas de português criadas por nós brasileiros. Ninguém observou o grau de inteligência das pessoas que inventam piadas, cuja função e/ou objetivo é fazer rir, sem querer ofender quem quer que seja. A piada tem o dom de prender/chamar a atenção da pessoa. Esta piada me fez lembrar da Bahia, terra de povo alegre, trabalhador, prestimoso e onde nasceu o Brasil. Não sou baiano, mas tenho orgulho da Bahia e não é uma simples piada que vai fazer eu mudar de ideia. Continue, Anderson, a pesquisar piadas de todos os estados brasileiros, porque o que mais envergonham essa grande nação são os políticos que a transformaram numa grande piada mundial.

    Fraternalmente,

    Ambrósio da Cruz Viana
    Goiânia - GO.

    ResponderExcluir
  11. Sou americano e vivi no Brasil durante a minha adolescencia, onde tambem estudei. Na epoca, eu ouvia piadas sobre pessoas de muitos estados brasileiros. E me lembro que somente os baianos e que ficavam irritados com as tais gozacoes. Pelo jeito, parece que nao conseguem mudar essa maneira primitiva de ser. Desculpem-me.
    Baiano e um povo maravilhoso e de uma bondade imensa. Para mim, o que falta a "essa gente boa" e apenas um pouquinho de entendimento quando alguem faz uma brincadeira sobre a Bahia. Nao se deve levar a vida assim de maneira tao seria a ponto de se ofender tanto quando leem uma piada sobre a sua querida terrinha.
    Depois de vinte anos voltei ao Brasil - e neste exato momento, estou na Bahia visitando uma familia baiana que tambem disse que nao gostou do Blog.
    Eu gostei. Voces podem ate dizer, "Se voce e americano, por que e que se mete na vida alheia?"
    Tambem, falam que americano e frio e nao tem sensibilidade; que frances e gay; que argentino e metido; que japones tem o etc. pequeno; que chines so sabe lutar Kung Fu; e que vietnamita so come arroz. E todos nos levamos esses comentarios na esportiva.
    Baianos, nos recebemos muito material interessante. Se esse nao foi do agrado de voces, com certeza o outro sera. E, se nem Cristo agrada a todos, como esperar que um humano como o Sr. Anderson agrade? Relaxem!

    ResponderExcluir
  12. Piada é piada. careca, barrigudo, loira.... Esse tal de politicamente correto não tem graça. Como dizia o Mussum... cacildis

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper