sábado, 30 de junho de 2012

Como funciona o SUS britânico...

Programa de saúde implementado pelo governo britânico em 1948 e em vigor até os dias atuais...

9 comentários:

  1. É uma pena .....pq o nosso Brasil poderia ser assim tbm.....mais os governos só pessam neles, e nao pessam nos pobres...Pessam em construir estadios carissimos...Isso é um absurdo deveriam cuidar dos pobres com tanto dinheiro jogado fora....Acorda Brasil qdo for votar.....um abraço a todos....

    ResponderExcluir
  2. no longo prazo um sistema de saúde gratuito e duradouro não se mantém, pois a demanda tende a ser infinita, enqto os recursos são escassos, ele fere o calculo econômico, infelizmente eu não queria que fosse assim, pois isto envolve paixoes, mas não podemos ir contra a ciência economica: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=923

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo! nada é gratuito! tudo tem um custo e alguém paga e dependendo do governo paga muito caro por um serviço péssimo

      Excluir
    2. Lá funciona desde 1948, tá bom de longo prazo pra você?

      Excluir
  3. Se o desaparecimento do dinheiro público não fosse tanto, daria sim para termos uma assistência médica igual ou melhor que a britânica.
    O problema do Brasil é que não se pensa no coletivo. Cada político pensa só nele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Pagamos altos impostos em cada produto, seja ele o mais insignificante e depois ainda tem o imposto sobre a renda. Ou seja, recurso tem e muito, falta a vontade e honestidade para implementar.

      Excluir
  4. Não fiquemos de braços cruzados, saibam que podemos, que defenderemos,e que seremos ouvidos, é só saber em quem elegemos para nos representar, caso contrário, tiramos ele do poder pois SOMOS O PODER!!!

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO ME IMPORTEI

    Primeiro levaram os negros
    Mas não me importei com isso
    Eu não era negro

    Em seguida levaram alguns operários
    Mas não me importei com isso
    Eu também não era operário

    Depois prenderam os miseráveis
    Mas não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável

    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como tenho meu emprego
    Também não me importei

    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo.

    Bertolt Brecht

    ResponderExcluir
  6. O problema é que o governo não quer e jamais vai querer que a população tenha educação de qualidade, tenha benefícios e outros, pois fica muito mais difícil controlar pessoas que sabem o que realmente está acontecendo. Sendo assim nossos governantes fazem de tudo para nos manter o mais afastados possível do conhecimento...essa matemática é simples. se tão somente fosse seguido o que Jesus disse a mais de dois mil anos atrás " amarás ao teu próximo como a ti mesmo", jamais estaríamos nesta situação deplorável e caótica!

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper