quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os 5 Generais Presidentes...

Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. No reverso da medalha foi promovida ampla modernização das nossas estruturas materiais. Foram tempos bicudos. Mas uma evidência salta aos olhos: a honestidade pessoal de cada um!!!


Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.


Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.



Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.


Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.


João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação. OBS: foi operado no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio.

Os cinco generais-presidentes cometeram erros graves, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos. Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.

Nenhum deles mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de auto-exaltação e culto à própria personalidade! Nenhum deles usou dinheiro público para fazer um parque homenageando a própria mãe. Nenhum deles usou o hospital Sírio e Libanês por motivo de saúde. Nenhum deles comprou avião de luxo no exterior. Nenhum deles enviou nosso dinheiro para "ajudar" outro país. Nenhum deles saiu de Brasília, ao fim do mandato, acompanhado por 11 caminhões lotados de toda espécie de móveis e objetos roubados. Nenhum deles exaltou a ignorância. Nenhum deles falava errado. Nenhum deles apareceu embriagado em público. Nenhum deles passou a apoiar notórios desonestos depois de tê-los chamado de ladrões...

Jornalista CARLOS CHAGAS

10 comentários:

  1. Os militares cometeram erros sim, mas que nem chegam perto da gravidade dos últimos presidentes. Mas vai piorar ... o povo brasileiro parece que gosta de ser cúmplice.

    ResponderExcluir
  2. TODO PODER EMANA DE DEUS, E OS QUE NÃO SOUBEREM USA-LO COM SABEDORIA UM DIA VÃO RESPONDER POR ISSSO.

    ResponderExcluir
  3. Queria ter uma maquina do tempo para poder voltar ao passado!

    ResponderExcluir
  4. Conversa de golpista...

    Eram honestos sim, mas deixaram americanos, japonesxes, brasileiros civis e outros miltares meterem a mão no bolso do resto dos brasileiros.

    Não se esqueçam do Delfim Neto, Maluf, Andreazza, Shiegaki Ueki e o pai do Eike Batista.

    O povo brasileiro é corrupto. Esta é a triste verdade.

    ResponderExcluir
  5. é...nada é um fim em se mesmo.Muitas coisas vai acontecer...neste país.vamos esperar.

    ResponderExcluir
  6. Ditador não é presidente.

    ResponderExcluir
  7. Que Ditadura tem eleições a cada quatro anos para escolher um novo Presidente? Cuba, por acaso?

    ResponderExcluir
  8. O regime militar que governava o Brasil não era ditadura, pois, o povo era livre, tinha segurança, respeito. Tinha dificuldades, pois, o processo da economia mundial estava em implementação. O ignorante desconhece o lado da luta de todos os povos no passado e exalta os políticos corruptos que compram os bobos com migalhas assistencialistas.
    Os que se sentem 'golpeados' infelizmente é um grupo de pessoas de mente muito estreita, de caráter questionável, de capacidade mental tacanha, egoísta e de sentimento rebelde.
    Seria tão bom se tivéssemos mais gente honesta, com vontade de trabalhar, de vencer com méritos próprios, intenções decentes, mais patriotas, que valorizam nosso Brasil, que amem o povo, seja pobre, rico, empresário, empregado. O Brasil tem um lugar para todos.

    ResponderExcluir
  9. Errar todos erram. Mas o pior de tudo é quando entra um presidente que cujo intensão é fazer coisas erradas. Cuja intensão é se apropriar do patrimônio público e cercar de pessoas que tem o mesmo mau caráter, com más intensões de corromper, extorquir, mentir, forjar, lapidar, desviar, roubar descaradamente e depois ainda querer se passar como inocente vítima do sistema.
    O pior de tudo isso, é que tem gente que prefere o bandido. Só pode ser do mesmo time!

    ResponderExcluir
  10. O que entristece a alma, é ver que a honra e a honestidade ficaram no passado, os militares presavam pela saude, educação e segurança. Hoje, esta corja, que se infiltra na liderança política do nosso pais, apodrece a imagem do gigante, impavido colosso. Lista-se as escolas, e hospitais construidaos na época da chamada "ditadura". são inumeras , e nestes governos corruptos que hoje temos, lista-se poucos hospitais e escolas, e todas superfaturadas com desvios de cifras para as contas dos detentores dos contratos.
    Os tempos são outros, e os bandidos são os mesmos, os mesmos que levantavam a bandeira da bandalheira e desordem pública, infiltrados no meios de estudantes de memoria fraca, exaltando o uso de maconha( como temos até hoje dentro dos campus universitários). Precisamos de botar ordem nesta bagunça, já não podemos sequer ir a pizaria a noite sem o imenso risco de sermos assaltados e mortos, por estes mesmos bandidos que falam contra os militares. Não se trata de querer novo golpe militar, trata-se de almejar que pessoas de carater, como nossos lideres em suma citados, tomem a frente do governo, e ajam com pulso firme contra os vagabundos ladrões que estão no poder no senado, nas assembléias, nos morros, nas baixadas, nas bocas de fumo, nos becos, nos flats, nas ruas, e até mesmo dentro do próprio militarismo.
    Basta de sacanagem!

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper