quinta-feira, 11 de abril de 2013

A viagem do Portuga...



Joaquim resolve reunir a família (Maria, dois filhos, a sogra, a empregada, a cunhada e o namorado) e descer para a praia de Santos.

No meio do caminho, um guarda deu sinal para parar:
- Desculpe-nos pelo incômodo, mas o senhor terá que descer pela rodovia Imigrantes, pois a Via Anchieta está interditada!

- Seu guarda, o senhor não sabe o alívio que me deu... Pensei que o senhor tivesse me parado para dar uma multa. Sabes, comprei este carro ontem num ferro velho, não tive nem tempo de ver a documentação do veículo; o botijão de gás estava batendo muito lá atrás, por isso tive de amarrá-lo com os cintos de segurança do carro; depois quis calçá-lo com o extintor, que eu até procurei mas não consegui encontrar; ainda por cima, podes ver que o carro é para cinco pessoas, mas minha sogra insistiu em trazer a moça com o rapaz aqui e estamos com excesso de passageiros...

O guarda, pasmo, diz:
- O senhor sabia que eu posso tirar a sua carteira de motorista?

- Que bom seu guarda, eu estou tentando tirá-la faz um tempão e não consigo, se o senhor puder fazer-me este favor...

Maria, vendo a besteira feita pelo marido, resolve intervir para consertar:
- Seu guarda, não liga não. Sabe, o Manoel quando resolve de beber só fala besteira mesmo!!!

7 comentários:

  1. Para Refletir:
    Para um site cristão utilizar de anedotas que inferioriza nossos co-irmãos. Devo parabenizá-lo pelo site não por esta falta de tato ao colocar os portugueses na roda dos escarnecedores de Salmo 1.

    ResponderExcluir
  2. É apenas uma piada de portugues, eles tambem fazerm piadas de brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Num tempo em que no Brasil se fala tanto em preconceito, talvez não fizesse mal pensar um pouco antes de publicar anedotas deste teor. Abraço de um "portuga".

    ResponderExcluir
  4. Géferson não tem muito senso de humor. Fizeram uma pesquisa no Brasil a pedido do governo português para acabar com esses "escarnecimentos" e confirmou o que se esperava: no Brasil existem no máximo 4 ou 5 piadas sobre portugueses. O resto é tudo verdade... he he he....

    ResponderExcluir
  5. Os "portugas" são na generalidade excelentes pessoas! São também na sua maioria inteligentes o suficiente para se rirem com estas piadas! Beijinho da "portuga"

    ResponderExcluir
  6. Não vejo manifestações e nem indignações, quando são postados tantos assuntos na internet, que ferem a educação e a formação familiar. Foi apenas uma piada sem ofensas.

    ResponderExcluir
  7. Puxa tem uma galera aqui, que enche os dedos para ser o tal do acusador, e depois quer reclamar do companheiro que precisa também ter um momento de distração? Pois o cristão é homem,e ele não está em nenhum momento denegrindo a imagem dos portugueses, não é amigo Géferson

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper