segunda-feira, 19 de maio de 2014

A Copa dos DEZESSEIS anos...

A primeira grande frustração do Brasil em Copas do Mundo ocorreu em 1950, quando perdemos em casa para o Uruguai.

DEZESSEIS anos depois, a segunda. Em 1966, como bicampeões mundiais, caímos na primeira fase, perdendo para Hungria e Portugal.

DEZESSEIS anos depois, a terceira. Em 1982, como tricampeões e com um time de fazer inveja a qualquer argentino, fomos bisonhamente eliminados pela Itália, embora jogássemos pelo empate.

DEZESSEIS anos depois, a quarta grande decepção. Em 1998, já tetracampeões, perdemos a final para a França, de goleada. Até hoje não se sabe direito o que aconteceu com o nosso centroavante. Dançamos no Moulin Rouge do futebol!

E agora, DEZESSEIS anos depois, retorna a Copa ao Brasil. E mais uma vez perdemos... sim, perdemos para a mobilidade urbana, perdemos para a violência nos estádios, perdemos para os acidentes fatais nas obras, perdemos prazos, perdemos para a corrupção e para o superfaturamento, perdemos a chance de melhorar a saúde, a educação e a segurança. Derrota de goleada contra a corrupção e a desorganização!

Pode parecer impatriótico torcer contra o escrete canarinho, mas se quebrarmos esse tabu e nos sagrarmos hexacampeões mundiais de futebol teremos, certamente, outra maldição muito mais calamitosa a se concretizar - o PT na Presidência da República por DEZESSEIS anos! Que drible levamos dessa cambada de perna de pau...

Infelizmente terá de ser uma declaração única de amor: amar o Brasil ou então amar a seleção". Qual será nosso dilema???

By Newton Breide

Um comentário:

  1. È so bancar o inteligente e dar o troco na hora de votar.....é laaaa naaa urnaaaa.......cambada.......lemmmmbremm dissooooo.....

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper