segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Engane seu corpo com "truques" simples...


1. VONTADE DE ESPIRAR?
Simples: morda levemente a língua... a vontade passa NA HORA!!! O estímulo da leve dor na língua é maior do que a vontade de espirrar, e o corpo simplesmente esquece da vontade de espirrar!

2. GARGANTA ARRANHANDO?
Simples: coce qualquer uma das orelhas! Quando os nervos da orelha são estimulados é criado um reflexo na garganta, que por sua vez causa um espasmo muscular que alivia a coceira da garganta.

3. COM AZIA AO DEITAR?
Simples: vire-se para o lado esquerdo! Como o estômago e o esôfago estão conectados em um determinado ângulo, quando você dorme virado para o lado direito o estômago fica mais ALTO do que o esôfago (permitindo que a comida e o ácido estomacal deslizem para sua garganta), e quando você dorme para o lado esquerdo o estômago fica mais BAIXO do que o esôfago, e a gravidade faz o serviço de proteção. ATENÇÃO: dependendo do grau da azia não adianta nem ficar de ponta-cabeça... é preciso procurar um médico!

4. COM DOR DO LADO AO CORRER?
Simples: basta EXPIRAR (soltar o oxigênio) quando seu pé ESQUERDO tocar o solo, pois ao correrem, inconscientemente a maioria das pessoas expiram o ar dos pulmões quando seu pé direito toca o chão (colocando pressão no seu fígado que está localizado no lado direito, que o repassa para o diafragma e produz aquela “dorzinha do lado”).

5. DOR-DE-CABEÇA AO TOMAR SORVETE?
Simples: pressione sua língua "congelada" no céu da boca. O cérebro concluirá que está em processo avançado de início de congelamento e irá interromper a dor-de-cabeça (quanto maior a pressão da língua no céu da boca mais rapidamente a dor-de-cabeça irá desaparecer).

6. COM ARRITMIA CARDÍACA?
Simples: assopre bastante com sua boca, várias vezes seguidas! Sem percebermos, quando estamos parados e ficamos nervosos, ocorre uma hiperventilação (excesso de oxigênio no gás alveolar dos pulmões), e o ato de assoprar repetidas vezes EXPELE o oxigênio em excesso, e rapidamente a arritimia cardíaca cessa.

7. A MIOPIA ESTÁ CHEGANDO?
A principal causa da miopia é forçar a visão (ficar muito tempo em frente ao computador ou à televisão). Para evitar isso, de tantas em tantas horas durante o dia feche seus olhos, contraia seu corpo, respire profundamente, e após alguns segundos expire e solte os músculos ao mesmo tempo. Apertar e soltar os músculos, como bíceps e glúteos, fazem com que outros músculos (como os dos olhos) relaxem também.

Um comentário:

  1. Maravilhosas dicas...Vou colocar em prática, pelo menos, duas ou três delas...Maravilhosas as matérias do seu espaço abençoado! Que Deus continue te inspirando neste seu lindo trabalho
    Mariana Estácio- Fib
    Salvador- Bahia

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper