segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A Força do Amor...

Em 20 de março de 1991 decolava de uma base aérea cubana o comandante Orestes Lorenzo num caça "MIG-23", o avião mais moderno da Força Aérea Cubana. A toda a velocidade e a baixa altitude, cruzou, em menos de 10 minutos, os 150 km que separam Cuba dos Estados Unidos. 


Como voava quase a razar a água, nem os radares cubanos nem os norteamericanos detectaram a sua presença. 


Orestes conseguiu aterrissar, sem problemas, na Base Aeronaval de Boca Chica, em Cayos de la Florida.


Ali, solicitou asilo e, uma vez superados os interrogatórios a  que foi submetido, recebeu o estatuto de refugiado político.


A deserção de Orestes Lorenzo foi uma bofetada no regime castrista. O comandante Lorenzo era um dos pilotos de elite da Força Aérea. Veterano da Guerra de Angola, havia realizado dois períodos de treino na União Soviética. 


Foi durante o último deles, já com a “Perestroika” de Gorbachov em marcha, que Orestes começou a questionar o regime comunista e a sua vida em Cuba. Na União Soviética começavam a soprar os ventos da liberdade. 


Após o seu regresso, começou a planejar a sua deserção com a esperança de que, uma vez nos Estados Unidos, sua mulher, Victoria, e os seus dois filhos poderiam reunir-se a ele. Depois da fuga com o avião, e já na qualidade de refugiado, reclamou a saída de sua família da Ilha, mas deparou-se com a negativa de Raúl Castro, ao tempo, Comandante das Forças Armadas.


Castro, de maneira alguma  permitiria sair de Cuba a  família de um militar de elite que tinha atraiçoado a confiança depositada nele e tinha exposto o regime ao ridículo.


Orestes recorreu à Comissão dos Direitos Humanos da ONU, sem qualquer resultado. Coincidindo com a Cimeira Iberoamericana, celebrada em Madrid, em 1992, com a presença de Fidel Castro, realizou um acto de protesto, acorrentando-se às portas de ferro do Parque del Retiro.


A Rainha Sofía realizou deligências pessoais perante Fidel para conseguir a saída de Victoria e seus dois filhos de Cuba. O assunto chegou, mesmo até, ao gabinete de Mijaíl Gorbachov.


Tudo foi infrutuoso. Raúl Castro, através do seu ajudante pessoal, fez chegar a sua resposta a Victoria: “Diga ao seu marido que, se teve “los cojones” (colhões) para levar um avião, que os tenha também para vir buscá-la, pessoalmente"


Orestes Lorenzo chegou a publicar uma carta aberta a Fidel Castro no "Wall Street Journal" na qual se oferecia para se apresentar a julgamento em Cuba se ele permitisse sua mulher e seus filhos viajarem até aos Estados Unidos. Tampouco houve resposta. Perante as poucas perspectivas das deligências internacionais, o desespero levou o ex-militar cubano a pensar num rapto. Decidiu então que, se não tinha êxito por bem, iria ele mesmo tirar a sua família de Cuba.


Conhecia os aviões russos, mas tinha que treinar-se em modelos convencionais ocidentais. Conseguiu a licença de piloto desportivo em pouco tempo e, com 30.000 dólares emprestados por uma organização humanitária de exilados cubanos, adquiriu uma velha avioneta bimotor "Cessna 310“, com tudo em ordem. Através de um par de amigas mexicanas que viajaram até Cuba, fez chegar secretamente à sua família a data, o lugar e a hora exata onde deveriam esperá-lo para o resgate que havia posto em marcha.


Considerado um dos maiores inimigos do Regime de Fidel Castro, Orestes sabia que se fosse preso na Ilha poderia ser  condenado a Pena de Morte. E se fosse detectado pelos radares, mesmo com sua família dentro, ele poderia ter seu avião abatido pela força Aérea cubana. O dia escolhido foi 19 de dezembro, às cinco da tarde. O refugiado cubano decolou de um pequeno aeroclube, perto de Miami, advertindo de que, se não regressasse no prazo de duas horas, o dessem por morto. 


Mas Orestes estava sendo impulsionado pela “Força do Amor” e não se intimidou em enfrentar todos os riscos conhecidos no caminho para voltar a viver com sua esposa e filhos… Voando a baixíssima e perigosa altitude (2 metros sobre o oceano para evitar os radares), o pequeno avião aproximou-se da Ilha ao entardecer… Então, conforme planejado, dirigiu-se a uma estrada estreita, frente à praia El Mamey, muito próxima da cidade de Varadero, a uns 150 KM a leste de Havana. Logo, sua mulher e os dois pequenos filhos, que o esperavam na estrada, segundo o combinado, escutaram o ronco do motor e correram na direção do avião.


O que Lorenzo não havia previsto, no seu minucioso plano, foi que a essa hora a estrada estivesse com trânsito. O cenário não podia ser pior: na área prevista para a aterrissagem havia um automóvel, um trator, um veículo com turistas e uma gigantesca pedra, no meio  da via.


Balançando as asas, o piloto quase roçou o teto do carro, tocou em terra e deteve-se a oito metros do veículo com os turistas, que ficaram petrificados nos seus assentos e os olhos a ponto de lhes sairem das órbitas.


Quase dois anos depois da separação, Lorenzo viu aparecer a sua família correndo frente ao avião. Na corrida, Alejandro, o menor dos meninos, perdeu um sapato. Para evitar um acidente com as hélices e preparar a decolagem, inverteu a direcção do avião e abriu a porta da cabina. Tudo em menos de um minuto.


Orestes conseguiu decolar, mas dentro do avião o medo paralizava os seus ocupantes. Victoria tinha a vista fixa no céu temendo que aparecessem os caças cubanos. Rezava. Os meninos estavam assustados, confundidos, choravam. Somente quando a aeronave ultrapassou o paralelo 24, limite do espaço aéreo de Cuba, a tensão relaxou. Quase uma hora mais tarde, o pequeño avião aterrissava de regresso à Florida.


A comoção que causou a proeza de Orestes foi tremenda, já que, pela segunda vez, havia feito cair no ridículo o regime castrista. Na primeira conferência de imprensa disse: “Digam a Raúl Castro que eu segui o seu conselho e fui pessoalmente  buscar a minha querida família".


Atualmente, Orestes é um próspero empresário que dirige a sua própria empresa constructora, em Miami, algo que em Cuba jamais tinha podido fazer. E como diz um célebre ditado (origem desconhecida): “A Democracia tem muitos defeitos, mas ainda não inventaram outra forma melhor pra se governar um país.” Cuba, Tunísia, Egito, Omã, Marrocos, Líbia, Irã, Arábia Saudita, China, Libéria, Coréia do Norte, Sudão... Neste mundo, a lista dos países sem Democracia ainda é bem grande!!!



Fique ligado nos rumos políticos de tua Pátria !!!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Casar ou adotar um cão?? Eis a questão...


1. Quanto mais atrasado você chega, mais feliz teu cachorro fica quanto te vê.

2. Cachorro não liga se você chama ele pelo nome de outro cachorro.

3. Cachorro gosta que você deixe coisas espalhadas pelo chão.

4. A mãe do cachorro nunca te visita.

5.Cachorro aceita que você aumente a voz para argumentar.

6. Você nunca precisa esperar por um cachorro! Ele sempre estará pronto para sair 24 horas por dia.
 
7. Cachorro gosta de sair para pescar e fica ao seu lado enquanto você assiste ao futebol.

8. Um cachorro nunca vai te acordar de madrugada para perguntar: "Se eu morrer, você vai ter outro cachorro?"

9. Se o cachorro tem filhos, você pode anunciar no jornal e doá-los para os outros.

10. O cachorro vai deixar você colocar uma coleira nele sem te chamar de pervertido.

11. Se o cachorro sente o cheiro de outro cachorro em você, ele não faz drama nem escândalo. Ele acha interessante.

12. Cachorro gosta de passear no banco de trás do carro.

13. Se um cachorro vai embora, ele não leva a metade das suas coisas.

Para provar essas verdades, faça um teste simples: tranque sua mulher e o seu cachorro no porta-malas do carro. Meia hora depois abra o porta-malas e veja quem estará feliz em lhe ver...

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Quem disse que vida de pinguim é fácil?

Talvez o contato com os humanos os estejam influenciando...

Software 1001 Utilidades


1001 Utilidades


versão 4.16.4


* Software 100% FREE - acompanha completo manual ON-LINE!!!








Principais Características:
-------------------------------
O 1001 Utilidades foi desenvolvido para facilitar a sua vida em seu computador, evitando ter diversos programas específicos instalados. Os principais controles que você necessita estão reunidos em um só programa:


* Controle de Locações.


* Pizzaria.

* Agenda do Salão de Beleza.

* Clínica Odontológica.

* Agenda de Compromissos.

* Agenda Telefônica.

* Orçamentos.

* Vendas.

* Compras.

* Contas à Pagar.

* Contas a Receber.

* Fluxo de Caixa.

* Controle de estoque dos Produtos.

* Ordens de Serviço.

* Controle de Cheques emitidos e recebidos (inclusive pré-datados).


* Manutenção de Veículos.

* Compras a serem feitas no Supermercado.

* Dicas para o Lar.

* Cadastro de Clientes.

* Cadastro de Fornecedores.

* Cadastro de Usuários que podem usar o sistema.

* Cadastro de Produtos (com opção para leitura do código de barra dos Produtos!!!)

* Cadastro de Mãos-de-Obra.

* Cadastro de Unidades de Medida.

* Cadastro de Fabricantes.

* Cadastro de Bancos.

* Cadastro de Categorias.

* Cadastro de Pizzas.

* Cadastro de Tamanhos da Pizza.

* Cadastro de Dentistas.


Principais Relatórios:
-------------------------

* Agenda de Compromissos em formato de bolso.

* Agenda Telefônica em formato de bolso.

* Compras a Serem Feitas no Supermercado.

* Contas pendentes para pagamento.

* Contas pagas.

* Contas pendentes para recebimento.

* Contas recebidas.

* Faturamento.

* Fluxo de caixa.

* Cheques Pré-Datados.

* Inventário de estoque dos Produtos.

* Movimentação de estoque dos Produtos.

* Produtos com Estoque Baixo.

* Impressão da Ordem de Serviço.

* Impressão de Recibo.

* Próximas Manutenções a Serem Realizadas nos Veículos.

* Lista de Clientes.

* Lista de Preços.


Outras Características:
---------------------------
* Roda em mono-usuário ou em rede local, não havendo a necessidade de aquisição de novas licenças para utilização em rede.

* Possui controle de segurança através de permissões de acesso às informações, evitando que as mesmas sejam eliminadas por usuários não-autorizados.

* Monitora as operações realizadas pelos usuários que utilizam o sistema. Com isso é possível:

* Verificar o que cada usuário fez ao longo do dia enquanto operava o sistema.

* Descobrir quem foi o usuário que lançou, alterou ou excluiu determinada informação do sistema.

* Completa Ajuda Interativa através do pressionamento da tecla F1 em qualquer tela do sistema.

Software Dr. Sabe Tudo


Dr. Sabe Tudo

versão 7.14.8


* Software 100% FREE - acompanha completo manual ON-LINE!!!







Principais Características:
-------------------------------
Teste seus conhecimentos bíblicos e gerais através deste completo jogo de perguntas e respostas.

Este jogo NÃO possui limitação quanto à quantidade de perguntas cadastradas.


* Jogo de perguntas e respostas, podendo o usuário optar entre Conhecimentos Bíblicos, Gerais, etc.

* Até 5 jogadores podem jogar AO MESMO TEMPO!!!

* 6 tipos de ajuda disponíveis: Pedir ajuda a Deus, Pedir ajuda aos Apóstolos, Pedir ajuda ao Dado e 3 Pulos.

* Possui CONTAGEM REGRESSIVA de tempo, para evitar que o jogador demore para responder: se o jogador não responder em até no máximo 30 segundos, a questão é automaticamente respondida como INCORRETA.

* Pontuação dinâmica: cada resposta correta DOBRA a pontuação da próxima rodada, enquanto que uma resposta incorreta DIMINUI em 1/3 a pontuação da próxima rodada.

* Os grandes campeões do jogo ficam constando no Hall da Fama até serem finalmente superados!
 
Instruções para jogar:
---------------------------
O jogo basicamente consiste em responder a pergunta que é formulada aleatoriamente pelo jogo. Para isso existem 4 opções de resposta: 1 correta e 3 erradas.

Para responder as perguntas formuladas pelo jogo, caso o jogador não saiba qual é a resposta correta terá à sua disposição 6 ajudas possíveis:

* Pedir ajuda a Deus: sobrará apenas 1 resposta, sendo esta a correta.

Pedir ajuda aos Apóstolos: sobrarão apenas 2 respostas, sendo 1 correta e 1 incorreta.

* Pedir ajuda ao Dado: dependendo do número retornado pelo dado, poderão sobrar entre 1 e 3 respostas.

* Pular: o jogador poderá pular até no máximo 3 vezes.

Somente estarão disponíveis as ajudas que ainda não foram utilizadas pelo jogador. Caso o jogador informe uma resposta incorreta, o jogo automaticamente elimina de forma aleatória uma ajuda que ainda não havia sido utilizada pelo jogador. 

O jogo acaba quando o usuário responde incorretamente uma pergunta e não há mais nenhuma ajuda disponível para o jogador. 

A pontuação do jogo é dinâmica: a cada resposta correta a próxima pontuação DOBRA, enquanto que a cada resposta incorreta a próxima pontuação DIMINUI em 1/3, e assim sucessivamente. Com essa técnica, mesmo que o jogador jogue diversas vezes e responda à mesma quantidade de perguntas, a pontuação JAMAIS coincidirá com os jogos anteriores!

Caso o jogador obtenha uma ótima pontuação, seu nome e a data do feito serão incluídos no Hall da Fama, para posterior recordação.

Além de jogar sozinho, existe a possibilidade de até 5 jogadores jogarem AO MESMO TEMPO!!! Neste caso, será considerado campeão o jogador que fizer a maior pontuação. 

Outras Características:
---------------------------
* Geração automática das diversas Atas exigidas por uma Comissão Diretiva da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

* Controle de visitação das famílias da Igreja.

* Cadastro de Dinâmicas (para concursos J.A.´s).

* Sorteio de Contemplados (para concursos J.A.´s).

Roda em mono-usuário ou em rede local, não havendo a necessidade de aquisição de novas licenças para utilização em rede.

* Possui controle de segurança através de permissões de acesso às informações, evitando que as mesmas sejam eliminadas por usuários não-autorizados.

* Monitora as operações realizadas pelos usuários que utilizam o sistema. Com isso é possível:

* Verificar o que cada usuário fez ao longo do dia enquanto operava o sistema.

* Descobrir quem foi o usuário que lançou, alterou ou excluiu determinada informação do sistema.

Completa Ajuda Interativa através do pressionamento da tecla F1 em qualquer tela do sistema.