terça-feira, 17 de março de 2015

Quanto mais alto maior será a queda...


O ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa, ex-relator do julgamento do mensalão, assistiu à inquirição de Pedro Barusco na CPI da Petrobrás. E insinuou que a história pode pregar uma “peça” no PT e em Dilma Rousseff.

“Como milhões de brasileiros, assisti à programação da TV Câmara ontem. Chocante!!! Partidos são meros instrumentos. Nossa nação não se construiu e tampouco se define à luz de momentâneos interesses partidários...”

Prosseguindo, Barbosa relembrou 3 fatos históricos:

“1) Quem diria em maio de 1789 que aquele convescote estranho realizado em Versalhes iria desembocar na terrível revolucão francesa?

2) Em 15/11/1889, nem mesmo o general Deodoro da Fonseca tinha em mente derrubar o regime imperial sob o qual o Brasil vivia. Aconteceu...

3) Nem o mais radical bolchevique imaginaria lá pelos idos de 1914 que a 1ª guerra mundial facilitaria a queda do regime czarista da Rússia!!

E finalizou com: “No Brasil pouca gente pensa nas ‘voltas’ e nas ‘peças’ que a história dá e aplica...

2 comentários:

  1. Bem...as comparações do Ministro Barbosa são relevantes no aspecto mais histórico, porém em termos de queda do PT, Lula, Dilma e demais Ptralhas, eles estão tão em baixa que em termos de queda seria algo parecido como...cair do 2º degrau de uma escada!!! nada mais do que isso.

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper