sábado, 20 de agosto de 2016

Estudo Bíblico VERDADES BÍBLICAS


Série de Estudos Bíblicos VERDADES BÍBLICAS

Autor: Cid Moreira

ATENÇÃO: para assistir on-line ao estudo ou baixar o vídeo para assistir em outro momento, basta clicar no link abaixo:




quarta-feira, 17 de agosto de 2016

As curiosidades sobre a monarquia brasileira...

(1850-1889)
* A Média da Inflação era de 1,08% ao Ano.
* O Rio de Janeiro era conhecido na Europa como "A Cidade dos Pianos" devido ao enorme número de pianos em quase todos ambientes comerciais e domésticos.

(1860 - 1889)
* A Média do Crescimento Econômico era de 8,81% ao Ano.
* O Brasil foi o segundo país no Mundo a ter ensino especial para deficientes auditivos e deficientes visuais.

(1880)
* O Brasil era a 4ª Economia do Mundo e o 9º Maior Império da História.
* Haviam apenas 14 impostos (atualmente são 92 - e crescendo...)
* A moeda brasileira tinha o mesmo valor do Dólar e da Libra Esterlina.
* O Brasil tinha a Segunda Maior e Melhor Marinha do Mundo - perdia apenas para Inglaterra !!
* O Brasil foi o maior construtor de estradas de Ferro do Mundo, com mais de 26 mil Km.
* A média do salário dos professores estaduais de Ensino Fundamental era de R$ 8.958,00 em valores atualizados !!


CURIOSIDADES:
* O bairro mais valorizado atualmente no Rio de Janeiro é o Leblon, e originalmente era um quilombo que cultivava camélias (flor símbolo da abolição), sustentado pela Princesa Isabel.

* O Maestro e Compositor Carlos Gomes, autor de "O Guarani", foi sustentado por D. Pedro II até atingir grande sucesso mundial.

* Mesmo após a abolição da escravatura no Brasil pela Princesa Isabel, a monarquia brasileira fazia questão de continuar mantendo os ex-escravos.

* A primeira grande favela na cidade do Rio de Janeiro foi criada em 1893, exatamente 4 anos e meio após a Proclamação da República, e o cancelamento da ajuda aos ex-escravos que era mantida pela monarquia brasileira.

* Quando o golpe militar ocorreu em 1889, D. Pedro II tinha 90% de aprovação da população em geral - isso justifica porque o golpe não teve qualquer participação popular.

* José do Patrocínio organizou a "Guarda Negra", uma guarda especialmente criada para a proteção da Princesa Isabel, pois em função da abolição e da Lei do Ventre Livre, a princesa recebia diariamente ameaças contra sua vida e a de seus filhos, ameaças estas financiadas pelos grandes cafeicultores escravocratas.

* A família imperial não tinha escravos - todos os negros eram alforriados e assalariados em todos os imóveis da família.

* D. Pedro II tentou junto ao parlamento a abolição da escravatura desde o ano de 1848 - uma luta de 40 anos contra os poderosos fazendeiros.

* A ideia do Cristo na montanha do Corcovado partiu da Princesa Isabel.

* D. Pedro II falava 23 idiomas, sendo que em 17 era fluente.

* A primeira tradução do clássico árabe "Mil e uma noites" para a língua portuguesa foi realizada por D. Pedro II.

* D. Pedro II pegava empréstimos no Banco do Brasil para pagar suas viagens a negócios - moralmente, regredimos...

* D. Pedro II fez um empréstimo pessoal a um banco europeu para comprar a fazenda que atualmente abrange o Parque Nacional da Tijuca - em uma época que ninguém pensava em ecologia ou desmatamento, Pedro II mandou reflorestar toda a grande fazenda de café com mata atlântica nativa.

* Thomas Edison, Louis Pasteur e Graham Bell fizeram teses em homenagem a D. Pedro II.

* D. Pedro II andava pelas ruas de Paris em seu exílio sempre com um saco de veludo no bolso com um pouco de areia da praia de Copacabana. Foi enterrado com este...

Fonte:
Biblioteca Nacional
Coleção Teresa Cristina
Diário de Pedro II
Correspondências do acervo do Museu Imperial de Petrópolis
Acervo Museu Histórico Nacional
IMS
Biografias:
As Barbas Do Imperador
Imperador Cidadão
Filho de uma Habsburgo
Chico Xavier e D. Pedro II
Cartas da Imperatriz
Teatro de Sombras
Construção da Ordem
D. Pedro II Ser ou Não Ser

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A 4ª Revolução Industrial já teve início...

KODAK: em 1998 ela tinha 170 mil funcionários e vendia 85% de todo o papel fotográfico vendido no mundo. Porém, apenas 3 anos mais tarde você nunca mais iria registrar fotos em filme de papel !!

UBER: é apenas uma ferramenta de software, que faz com que eles não sejam os proprietários dos veículos, mas mesmo assim é a MAIOR companhia de táxis do mundo.

AIRBNB: é a maior companhia hoteleira do mundo, embora eles não sejam proprietários de um único imóvel.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: computadores estão se tornando exponencialmente melhores. Um dos maiores exemplos é o WATSON (software desenvolvido pela IBM), onde vc pode conseguir aconselhamento jurídico dentro de poucos segundos, atingindo um índice de 90% de exatidão (quando feito por humanos o índice é de apenas 70% e leva alguns dias !!)

Esse mesmo software WATSON também já está diagnosticando câncer quatro vezes mais preciso e rápido do que comparado aos profissionais de saúde humanos. 

AUTOMÓVEIS: há alguns anos veículos com piloto automático já haviam sido lançados, mas em 2018 a expectativa é que custarão bem menos, e serão objetos de consumo da classe média. 

IMÓVEIS: pelo fato de poderem trabalhar enquanto se deslocam, as pessoas vão se mudar para mais longe para viver em uma vizinhança mais bonita.

ENERGIA: em 2015 foram montadas mais instalações solares que fósseis. O preço da energia solar vai cair de tal forma que todas as mineradoras de carvão cessarão atividades ao redor de 2028.

ÁGUA POTÁVEL: com eletricidade barata teremos também água abundante e barata (com a dessalinização será possível tanta água limpa quanto desejar quase sem custo, em função do baixo custo da energia solar).

SAÚDE: companhias estão desenvolvendo o aparelho TRICORDER que trabalha com o seu telefone, fazendo o escaneamento da sua retina, testa a sua amostra de sangue e analisa a sua respiração (bafômetro), coletando dados de 54 bio-marcadores que identificarão a grande maioria das doenças conhecidas. 

AGRICULTURA: estima-se que haverá um robô agricultor de apenas US$ 100,00 até 2024. Agricultores do 3º mundo poderão tornar-se gerentes das suas terras ao invés de apenas trabalhar nelas todos os dias. 

EDUCAÇÃO: até 2020 70% de todos os humanos terão um smartphone, permitindo acesso irrestito à educação de classe mundial. 

Por Udo Gollub