segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Porque deve-se EVITAR as baratas...

1 - As baratas CASEIRAS não têm nenhum papel na cadeia ecológica: não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.

2 - Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal: as baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique atento... pois baratas em atividade durante o dia indicam que a população está MUITO ALTA e não há esconderijos para todas!!!


3 - Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!!!

4 - As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça: além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras. Qual a forma mais eficaz de matá-las, então? Aerossóis e outros produtos na forma líquida são eficientes contra a barata de esgoto (Periplaneta americana); para matar a barata de cozinha (Blattella germanica), as formulações gel são as mais indicadas.

17 comentários:

  1. Aiii, como esse bicho é nojentoooo

    ResponderExcluir
  2. m-u-i-t-o
    i-n-t-e-r-e-s-s-a-n-t-e

    aguardamos ansiosamente Porque deve-se EVITAR as moscas, os ratos, os mosquitos...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho horror de baratas... não consigo nem chegar perto para matá-las... sou capaz de gritar tanto até perder a vóz.

    ResponderExcluir
  4. Tbm vou aguardar um Porque deve-se evitar os Humanos! rs

    ResponderExcluir
  5. Os humanos são uma praga também. Estão em todos os lugares do planeta. Como devemos matá-los?

    ResponderExcluir
  6. ja li que ninho de baratas sao super limpos, tipo comeia de abelhas

    ResponderExcluir
  7. nossa q nojeira...não tinha outro assunto menos porco?

    ResponderExcluir
  8. Caso o controle das baratas se torne algo dificil de fazer, é bom procurar uma dedetizadora para executar o controle de forma profissional

    ResponderExcluir
  9. As baratas vão ser com certeza a salvação da humanidade e se tornarão uma iguaria fina ,imaginem a crocancia daquela casquinha , deve ser uma delícia!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque voçe nun prova então?

      Excluir
  10. obrigado amigo pela informação, pois só assim podemos nos proteger destas pragas, que aos nossos olhos parecem ser tão inofencivas, e ao mesmo tempo tão perigosas.

    ResponderExcluir
  11. Olha. As informações são interessantes principalmente a segunda que relata sobre o costume das baratas em roer os lábios das pessoas durante o sono.
    Vou complementar as informações.
    -Baratas podem transmitir doenças sim e são várias. O pior é que as doenças variam de acordo com o local que as baratas visitarem. Por exemplo. Se for um hospital, elas poderão carregar doenças mais sérias.
    -Não sou a favor das baratas, porém as baratas de rua serve para alguma coisa sim. Elas acabam sendo lixeiras pois auxiliam a se alimentar de residuos que muitas vezes deixamos nas ruas.

    -O problema é que a população de baratas está muito alta, porém não há predadores para elas. Se as pessoas por exemplo não tivessem nojo ou medo da lagartixa, com certeza teriamos um ótimo controle para baratas.

    ResponderExcluir
  12. Em fim...
    -A melhor maneira de controlar as baratas é:
    *Não matando lagartixas.
    *Não jogando lixo nas ruas. Quanto mais lixo mais baratas.
    *Não matando as vespas verdes (Ampulex) e nem as da família Evaniidae que auxiliam a parasitar as ootecas de baratas.

    Se todos fizessem isso, teríamos uma população muito menor destes insetos nas ruas.

    ResponderExcluir
  13. Adorei, muito útil suas informações...

    ResponderExcluir
  14. LAGARTIXAS, VESPAS, SAPOS E ALGUNS PEQUENOS MAMIFEROS VARREM AS BARATAS.

    ResponderExcluir
  15. A barata fornece um dos principais ingredientes para fabricação de medicamento homeopático para tratamento da bronquite. Conclusão minha: Deus não cria nada que não tenha alguma utilidade. Aos poucos os estudiosos e cientistas vão descobrindo.!!! Braço.

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper