terça-feira, 4 de outubro de 2011
Não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo...
Na fila do supermercado, o caixa diz à uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacolas plásticas são inimigas do meio ambiente!!! Esse é exatamente o nosso problema hoje em dia, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente!
A senhora pediu desculpas e disse:
- De fato, não havia essa onda verde no meu tempo. Você está certa!!! Nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente, pois naquela época as garrafas de leite, refrigerante e cerveja eram DEVOLVIDAS para que a fábrica as reutilizase muitas outras vezes...
- Caminhávamos até o comércio ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisávamos ir a dois quarteirões de distância...
- As fraldas de bebês eram lavadas porque não havia fraldas descartáveis. As roupas eram secadas com energia solar e eólica, e não através de máquinas de 220 volts. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas SEMPRE novas..
- Naquela época tínhamos somente uma TV ou rádio em toda a casa, e não uma TV em CADA quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio...
- Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usávamos jornal para protegê-lo, não plástico bolha que duram cinco séculos para começar a degradar... não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade...
- Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, ao invés de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos... recarregávamos a caneta com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra... abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte...
- As pessoas tomavam o bonde e as crianças iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas... tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos!!!
- Não é risível, senhor caixa, que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não queira abrir mão de nada e não pense em viver um pouco como na minha época? Na verdade, tivemos uma onda verde como jamais teremos, novamente!!!
10 comentários:
Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..
AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)
Grande abraço em Cristo!!
Anderson Rieper
Assinar:
Postar comentários (Atom)
historia exxelente a verdade eh bem essa mesmo
ResponderExcluirParabéns... É isso que falta na geração atual. Deixar um pouco dessas coisas que parecem modernas mas que destoem nosso ambiente.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente ilustração. De fato, a nossa geração não abre mão desses luxos, e por isso, contribuem maciçamente para a degradação do meio ambiente.
ResponderExcluirVamos repensar nossas atitudes, e ensinar nossos filhos a respeitarem a si mesmos, assim, respeitarão o ambiente comum também!
A verdade é que "Naquela época" todos eram e viviam muito feliz e talvez não sabiam!!!
ResponderExcluirLindo o texo: real e simplesmente a verdade. Obrigada! Cada vez mais fico feliz por uma amiga ter indicado você para encontrar boas leituras.
ResponderExcluirÉ nas pequenas coisas que sempre estamos aprendendo grande lições ! Obrigado que Deus continue te usando sempre maais p/ contribuir c/ o PLANO DA SALVAÇÇAO DE DEUS.AMEM.
ResponderExcluirÉ mais que verdade a história. Hoje estamos mais ligados a coisas mais artificiais ao ponto do homém quer fazer com que o seu corpo seja também artificial(os famosos chips no organismo humano, para concretisar a imortalidade que almeja neste mundo impio), algo que nunca consegirá. Esquecendo que este corpo é um templo sagrado de Deus!
ResponderExcluirHoje culpamos os Agricultores, o Interior por destruir tudo, poluir tudo. Recentemente assistimos na RPC, como o Rio Iguaçú é poluido na Capital e como ele chega na sua foz em Foz do Iguaçú. Pergunto? Os Rios tem PROTEÇÃO PERMANENTE nas Cidades ou é no interior é que somos obrigados a protege-los? E de graça. Muitos agricultores fizeram uma poupança com arvores, como é o Pinheiro e hoje são proibidos de utililar porque tem uns engravatados que recebem de outros paises que já destruiram tudo como por exemplo a Holanda e os agricultores são condenados a morrer sem recursos para um tratamento médico condizente e seus descendentes vão ter que viver olhando para os "macacos" subindo nas arvores e não terão ajuda nenhuma para subir na vida.
ResponderExcluirPura realidade!
ResponderExcluir