quarta-feira, 17 de março de 2010

Remédio eficaz contra queimaduras...


Em caso de queimaduras, tanto grandes quanto pequenas, lave a parte afetada embaixo da torneira com água fria até diminuir o calor e a sensação de ardor.

A seguir, quebre ovos, separe as gemas das claras, e passe APENAS a clara de um ovo em toda a extensão da ferida. Será formada uma película onde foi despejada a clara. E vá colocando novas claras de ovo sobre a ferida, por aproximadamente 1 hora.



A clara de ovo é um COLÁGENO NATURAL que agirá de modos a reverter o efeito da queimadura, pelo fato de ser uma espécie de "placenta" com vitaminas regeneradoras.

Em pouco tempo após ter iniciado o procedimento com clara de ovo, a vítima não sentirá mais dor. No dia seguinte haverá apenas uma pequena marca avermelhada sobre o local da queimadura, e após 10 dias não haverá qualquer indício de algum tipo de queimadura na pele!

9 comentários:

  1. Mto boa essa dica, mas é valido lembrar tbm que o "Ungüento Picrato de Butesin" - (vendido em qualquer famácia), alivia a dor, e ajuda na cicatrização!

    ResponderExcluir
  2. Essa dica é ótima.Voce pode fazer imediatamente após o ocorrido,sem precisar ir na farmácia.Eu já fiz e funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  3. lega que dá pra tirar as claras fritas e depois servir na hora do almoço.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito q funciona mas estou com medode tentar!

    ResponderExcluir
  5. O MELHOR REMEDIO PARA QUEIMADURA FORA DO HOSPITAL É AGUA CORENTE.

    ResponderExcluir
  6. Estas orientações são de extrema importância e realmente funciona, sou prova disto.
    Cerca de três anos recebi estas dicas por email, algum tempo atras retirei do fogo uma panela de molho funghi fervendo e subi as escadas aqui de casa levando o molho para a sala de jantar, estava quase terminando de subir quando tropecei e caí, derramando tudo sobre meu rosto, a dor era lancinante , lembrei-me na hora do email e gritei pedindo clara de ovos, nem limpei o molho pois a pele iria sair junto!
    Apliquei também mais uma dica do email, folha de babosa aloe vera cortada ao meio(tenho no quintal), passei a tarde fazendo o tratamento alternando a clara de ovos e a babosa.
    O resultado foi fantástico, no outro dia nem vermelho estava !
    Elson

    ResponderExcluir
  7. e verdade ja fiz isso ha uns 30 anos atras e funcionou muito bem sem deixar nem cicatriz....e era queimadura de terceiro grau.

    ResponderExcluir
  8. É eficaz mesmo.Já usei e realmente sara rapidinho.

    ResponderExcluir
  9. É eficaz mesmo.Já usei e realmente sara rapidinho.
    Ivete

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper