1º de Outubro de 1862: Maryland. Presidente Lincoln, depois da batalha de Antieta, durante a guerra civil americana.
_________________________________________
1881: Touro Sentado, Osso que Corre, Cavalo Branco e outros chefes indígenas, no dia de sua rendição perante as forças do exército norte-americano.
_________________________________________
5 de Maio de 1920: Moscou. Lenin discursando às tropas bolcheviques, enquanto Trotsky observa, encostado.
_________________________________________
28 de Novembro de 1943: Stalin, Roosvelt e Churchill, na Conferência de Teerã.
_________________________________________
6 de Junho de 1944: Día “D”: desembarque na Normandia, marco do início da libertação da França da ocupação nazista.
_________________________________________
2 de Maio de 1945: Berlim, Alemanha. Soldados russos hasteiam suas bandeiras em Reichstag, durante a tomada da cidade pelas tropas aliadas.
"O senhor da guerra não gosta de crianças" ... Parafraseando Legião Urbana, deixo dito que tenho verdadeiro horror a guerra, contendas, brigas e etc... Deus nos deu a boca, que dentre muitas coisas, serve-nos como instrumento de comunicação, como dialogo!!
ResponderExcluirEm uma guerra não há vencedores...
ResponderExcluirEu acho que muitas guerras foram, infelizmente, necessárias. Por culpa de apenas um, muitas vezes mil eram obrigados a se render a guerras também. Todos tem de concordar que apanhar calado é muito pior que morrer lutando. Eu obviamente não estava em nenhuma delas, mas se tivesse torceria muito para guerras não começarem, mas se tentassem me vencer ou convencer de qualquer coisa por meio de força bruta, eu guerrearia até a morte!
ResponderExcluirPrecisamos tomar muito cuidado com as fotografias, principalmente essas que retratam momentos falsamente épicos de nossa história. Por exemplo: na última foto, o soldado não está hasteando uma bandeira russa e sim uma toalha vermelha, pelo fato do simbolo famoso ainda não existir. o simbolo russo foi introduzido bem depois à foto.
ResponderExcluir