quinta-feira, 15 de março de 2012

Idoso, eu?


Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha família amorosa por um cabelo menos cinza ou mesmo uma barriga mais lisinha...

Eu não me censuro por comer um biscoito extra, ou por não fazer a minha cama... tenho direito de ser desarrumado e ser extravagante.

Tenho visto muitos amigos queridos deixar este mundo cedo demais; antes eles entendessem a grande liberdade que vem com o envelhecimento!

E daí, se eu optar por ler ou jogar no computador até as 4 da manhã e dormir até meio-dia? Ou dançar com essas músicas maravilhosas dos anos 60 e 70, e se eu, ao mesmo tempo, tiver o desejo de chorar por um amor perdido?


Vou andar na praia com uma sunga esticada sobre um corpo abaulado, e mergulhar nas ondas com abandono que eu quiser, apesar dos olhares de compaixão da sociedade. Eles, também, irão envelhecer.... hum... pensando bem, JÁ ESTÃO ENVELHECENDO, à cada minuto que me criticam! hehe

Muitas pessoas nunca riram, e muitos morreram antes que seu cabelo pudesse virar prata...

Concluindo: EU GOSTO DE SER VELHO, pois a velhice me libertou! Sei que não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estiver por aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que serei... vou permitir-me que eu seja EU MESMO!

8 comentários:

  1. É os jovem talvez muitos não gozem deste prazer,que o tempo traz...é o dispertar da idade...nada como um dia após o outro... parabens para a sabedoria dos mais sabios,por mais que seus cabelos branqueiem...também um dia farei parte destes anjos de experiencias...

    ResponderExcluir
  2. vai jogá bingo véio!!!

    ResponderExcluir
  3. Para quem acha que ser velho e ruim:
    Pior que ser velho e viver na ignorancia achando que vai ser sempre jovem ou ser infeliz e "bater as botas" tao cedo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Velho é o preconceito que se tem com o idoso! ��������������������
    Eu estou envelhecendo, busco qualidade neste processo é muita saúde! Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  5. Estou envelhecendo mas estendi sólidas raízes para que sirvam de estabilidade para a " Eternidade da Vida. "

    José Adolfo Zednik

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper