Achou estranha a ideia? Então compare...
Desta maneira, os idosos teriam todos os dias acesso a uma ducha, lazer, passeios. Não teriam necessidade de fazer comida, fazer compras, lavar a louça, arrumar a casa, lavar roupa, etc.
Teriam medicamentos e assistência médica regular e gratuita. Estariam permanentemente acompanhados. Teriam refeições quentes e a toda hora.
Não teriam que pagar pelo seu alojamento. Teriam direito a vigilância permanente por vídeo e receberiam assistência imediata em caso de acidente ou emergência sem qualquer pagamento.
Suas camas seriam mudadas duas vezes por semana e a roupa lavada e passada com regularidade. Um guarda visitá-los-ia a cada 20 minutos e levar-lhes-ia a correspondência diretamente em mãos.
Teriam um local pra receberem a família ou outras visitas. Teriam acesso a uma biblioteca, sala de exercícios e terapia física / espiritual.
Ser-lhes-ia fornecido gratuitamente roupas e produtos de higiene pessoal. Teriam assistência jurídica gratuita.
Acesso a leitura, computador, televisão, rádio, celulares e chamadas telefônicas na rede fixa. Teriam psicólogos, assistentes sociais, políticos, televisões, Anistia Internacional, etc., disponíveis para escutarem as suas queixas.
Ser-lhes-iam reconhecidos todos os direitos humanos internacionalmente convencionados e subscritos.
Por outro lado, na casa dos idosos os presidiários viveriam numa pequena habitação com obras feitas há mais de 50 anos, teriam que confeccionar a sua comida e comê-la muitas vezes fria e fora de horas.
De vez em quando seriam vigarizados, assaltados ou até violados. Se morressem, poderiam ficar anos, até alguém os encontrar.
As instituições e os políticos não lhes dariam qualquer importância ou assistência. Morreriam após anos à espera de uma consulta médica ou de uma cirurgia. Não teriam ninguém a quem se queixar.
Tomariam um banho de 15 em 15 dias, sujeitando-se a não haver água quente ou a caírem na banheira velha. Passariam frio no inverno porque não teriam aquecimento.
O entretenimento diário consistiria em, no máximo, ver telenovelas.
E o salário de R$ 860,00 que é mandado para a família dos presos, iria para a família do idoso.
É melhor do que a aposentadoria que os velhinhos que trabalharam por longos anos da sua vida, recebem hoje.
Um dia você também vai ficar velho...
Apoiado companheiro Cruj. A nação vive uma total inversão de valores. Wagner Ferst
ResponderExcluirboa gostei da idéia tem preso que quando é solto trata logo de cometer outro crime pra voltar pra prisão pois la ele tem coisa que jamais teria aqui fora trabalhando honestamente! e por isso que nosso país não vai pra frente graças a CORRUPÇÂO deste país!
ResponderExcluirolha, viciado e bandido não conseguem conviver conosco, então porque continuam por aqui....pena de morte jáááááááá...
ResponderExcluirNão havia pensado por este ângulo,mas os nossos politicos idosos poderiam pensar como é atravessar este periódo desgastante, de todos que não são abastados
ResponderExcluirRealmente tambem não havia parado para pensar nessa situação, mas seria bem recomendado mesmo pois aqueles que deveriam estar pagando por um erro tem uma vida melhor do que aqueles que ja trabalharam e fizeram tudo de bom que poderiam em suas vidas e chega no momento do descanso não tem o descanso devido. Verdade pura!
ResponderExcluirPrefiro aguardar e apessar a volta do Senhor Jesus, então toda injustiça terá fim.
ResponderExcluirA realidade da maioria das cadeias de nosso país é bem diferente do que foi acima mencionado...
Ivan Barros
Maceió