terça-feira, 31 de julho de 2012

Para acabar com o mofo dos armários... GIZ DE ESCOLA!

 
Em dias chuvosos a casa toda fica mofada (armários, gavetas...) Para combater, basta espalhar o conhecido giz que se usa nas escolas dentro dos armários e gavetas.

Como o giz é um material altamente higroscópico (atrai umidade), a umidade do ambiente irá toda concentrar-se no giz, eliminando por completo toda possibilidade de mofo.

Com o passar das semanas o giz ficará bem úmido, e perde sua eficácia. Ao invés de comprar mais, basta "secá-lo" em um forno com temperatura branda para retirar a umidade do giz.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

E não é que ele sabia de tudo???

E não é que aos poucos a verdade acaba aparecendo???

A verdade é como tentar aprisionar uma rolha no fundo do oceano... um dia ela conseguirá subir à superfície!

A tempo: eu não consegui identificar... alguém sabe me dizer quem é a pessoa vestida com camisa verde que tentou esconder-se da câmera logo no início da gravação?

domingo, 29 de julho de 2012

NASA descobre e comprova cientificamente sem querer o poder de Deus...

 
Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, USA, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial norte-americano da NASA na década de 80, quando estavam planejando os lançamentos das naves espaciais não-tripuladas:

- Precisamos de dados extremamente precisos para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com nada. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados e com autonomia para muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão absoluta para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles, sem colidir com absolutamente nada por todas essas décadas que ficarão vagando pelo espaço sideral.

- Então, os engenheiros da NASA alimentaram os dados nos computadores para que estes determinassem a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro e, então, ocorreu algo inexplicável aos nossos olhos. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos.


- Então, os números foram relançados e revisados, porém o problema persistia a cada vez que o programa era executad!! E ficamos assim por longos dias, até que quem nos deu uma explicação do porque o computador central estar apresentando essa mensagem foi um engenheiro evangélico que explicou a todos os demais sobre a história de Josué em Josué 10:12:

"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: SOL, DETÉM-SE SOBRE GIBEOM, E TU, LUA, NO VALE DE AIJALOM".

Josué, segundo os textos sagrados, ordenara ao Sol que parasse nessa ocasião por exatas 24 horas!

- Quando ouvimos o relato, obviamente que ninguém acreditou pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos e, assim, eles o desafiaram a provar o que dizia.

- Então ele sugeriu que para provar isso, realimentasse os dados no computador conforme o relato bíblico, para ver se era realmente o dia que faltava. Após terem revisado os dados agora com as informações conforme o texto bíblico, ACHARAM UMA RESPOSTA APROXIMADA! O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA.

- Com esse resultado, ainda intrigados, nós retornamos ao livro de Josué e achamos o capítulo 10:13: "E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, QUASE um dia inteiro". Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos científicos de previsão de colisões para séculos futuros com um erro desses, por menor que seja.


- Após algum tempo, aquele mesmo cientista evangélico se lembrou de uma outra passagem bíblica que mencionava um outro episódio a respeito do Sol. Dessa vez o astro maior teria REGREDIDO no tempo. Todos nós ficamos atônitos... absolutamente mudos! E, novamente, o primeiro impulso foi de descrédito, onde ele nos esclareceu através de II REIS 20:8-11:

"Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus... Então o profeta Isaías clamou ao Senhor, e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".

- Todos nós ficamos atônitos e perplexos naquele momento, pois dez graus cientificamente correspondem a 40 minutos do nosso relógio que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué no primeiro relato bíblico, formam precisamente as 24 horas (um dia inteiro) que havia faltado em nossos precisos cálculos!! E uma vez que informamos esses dados no programa de computador, o programa de computador prosseguiu sem voltar a apresentar a mensagem, e com os cálculos EXATOS das órbitas que cada satélite deveria ser lançado!

Mais uma vez a incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado...

Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill e adaptado pela Revista Plenitude nº 13.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A educação do taxista inglês...

 
Um muçulmano devoto entra num táxi, e uma vez sentado, pede ao taxista:

- Favor desligar o rádio porque não quero ouvir música, como decretado por Maomé, e porque no tempo do profeta não havia música, especialmente música ocidental, que é música dos infiéis.

O taxista educadamente desliga o rádio, reduz a velocidade do táxi, estaciona na primeira vaga que encontra, sai do carro, dirige-se à porta do lado do cliente e abre-a.

O muçulmano pergunta:
- Já chegamos?

- Não, e está ainda muito longe do seu destino! Porém, como no tempo do profeta não havia táxis, sugiro que saia e espere pelo próximo camêlo!


quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Lenço dobrado...


Por que Jesus preocupou-se em dobrar o lenço que cobria sua cabeça após sua ressurreição?

A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. (João 20:7)

Quando Simão Pedro chegou e entrou no sepulcro, ele notou os lençóis ali deixados, e percebeu que o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Isto é significante? Conclua você mesmo...

Uma das tradições judaicas daquela época era com relação à questão do lenço dobrado: uma relação entre servo e Amo. Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, a mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a sua refeição. O Servo não se atreveria de forma alguma nunca tocar a mesa antes que o Amo houvesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos e sua boca e jogaria o lenço embolado sobre a mesa, confirmando que "Eu terminei de tomar minha refeição"...

Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer "Aguarde... estarei retornando!"

Jesus em pessoa está voltando! E o recado nos foi dado claramente...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Desvendando os maiores mitos em informática...



1) Faz mal ao computador ter ímãs colados na CPU?
Verdadeiro. Imãs na CPU podem afetar o HD, onde os dados são gravados magneticamente. Na verdade esse é o maior problema dos imãs.

2) Empurrar o cd com o dedo para inserí-lo na CPU é prejudicial ao equipamento?
Falso. Foi feito exatamente para isso.

3) Água ou café derramada sobre o teclado pode arruinar seu funcionamento?
Verdadeiro. Estragam as trilhas metalizadas que estão embaixo das
teclas. Podem criar um curto-circuito e queimar.

4) É necessário ter espaço entre o monitor e a parede atrás dele?
Falso. Monitor não é geladeira. É muito pior ter outro monitor atrás (como acontece em muitos escritórios) porque pode haver o risco de ter interferências entre os computadores.


5) Quando o computador passou a noite toda ligado, é melhor desligá-lo e voltar a reiniciar?
Falso. Ainda que pareça o contrário e dê vontade de desligá-lo um momento para que descanse, seguindo a lógica humana, o HD dura muito mais se permanecer ligado e não sendo o tempo todo ligado e desligado. Seria muito melhor para o PC nunca desligá-lo, pois eles foram criados para isso.

6) Gasta mais energia ao ser ligado do que em várias horas de uso?
Falso. Ao ligar não consome tanto como para superar as horas de
funcionamento. Ao desligar poupa-se energia e se permanecer ligado gasta, como qualquer outro eletrodoméstico.

7) Faz mal ao computador ter algum celular por perto?
Falso. No máximo um ruído provocado pela interferência de uma chamada.

8) Depois de desligar o computador é melhor deixá-lo descansar uns segundos antes de voltar a ligar?
Verdadeiro. É recomendável esperar 10 segundos antes de religá-lo.


9) Mover a CPU quando o computador está ligado pode queimar o HD?
Falso. A força centrífuga com que gira o HD é tanta que não acontece nada ao se mover a CPU.

10) Pelo bem do monitor, é conveniente usar protetor de tela quando não está em uso?
Verdadeiro. Porque o mecanismo do protetor de tela faz com que o desgaste das cores da tela seja uniforme. Ao renovar as imagens constantemente, não se gasta num mesmo lugar.

11) Quando há chuva forte, é absolutamente necessário tirar o plug de força do computador da tomada elétrica?
Verdadeiro. Mas não é em função da chuva, mas sim devido às descargas elétricas que podem queimar a fonte. Nesses casos recomenda-se também desconectar o cabo de rede (azul ou amarelo), pois a descarga elétrica poderá chegar até o computador pela linha telefônica.

12) Não é conveniente olhar a luz vermelha que está embaixo do mouse óptico?
Verdadeiro. É uma luz bastante forte que pode sim fazer mal a retina.

13) Nos notebooks deve-se acoplar primeiro o cabo de eletricidade à máquina e somente depois esse cabo a tomada?
Falso. Todos os equipamentos portáteis possuem proteção de curto-circuito e são multi-voltagem, portanto são sumamente estáveis.

14) Ao desligar o computador convém também desligar o monitor?
Falso. Ao desligar a CPU, o monitor fica num estado em que consome muito pouca energia (pouca coisa mais que 1W) e não sofre desgaste algum.

15) Não se deve colocar cds, disquetes ou qualquer outro elemento magnético sobre a CPU?
Falso.

16) O computador nunca pode ficar ao sol?
Verdadeiro. Se ele esquentar mais do que o habitual, sua vida útil tende a decrescer. Por isso nunca é boa idéia instalar o PC próximo a janelas onde bate o sol.


17) Se mais de 80% do HD tiver sendo usado, a máquina se torna mais lenta?
Verdadeiro. Por mais que se tenha 20 Gb livres, se for menos de 20% da capacidade do disco, o funcionamento do computador será lento.

18) Não se deve tirar o pen drive sem avisar à máquina?
Verdadeiro. Deve ser selecionada a opção 'Retirar hardware com
segurança' antes de retirá-lo. Caso contrário, corre-se o risco de queimar a memória do USB.

19) Ter o desktop cheio de ícones deixa o computador mais lento?
Verdadeiro. Não importa se são ícones de programas ou arquivos. O que acontece é que a placa de vídeo do computador renova constantemente a informação apresentada na tela, e quanto mais ícones, mais tempo.

20) Desligar a máquina diretamente no botão, sem selecionar previamente a opção de desligar o equipamento, estraga o HD?
Verdadeiro. O HD pode queimar ao ser desligado enquanto ele ainda está lendo ou escrevendo em alguma parte do sistema. Ademais, quando a energia é desligada subitamente, as placas que cobrem o disco (que gira até 10 mil rotações) descem sobre ele e podem ir riscando até que alcancem a posição de descanso. Ao selecionar a opção 'Desligar o Computador', todo o sistema se prepara para repousar e suspende todas as atividades. Cada peça vai ficar em seu devido lugar.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rir ainda continua sendo o melhor remédio...

A esposa liga para a sua mãe e diz:
- Ele brigou comigo de novo, mamãe! Estou indo morar com você!!!

A mãe responde:
- Não minha querida, ele tem que pagar por isso! EU VOU MORAR COM VOCÊS....
___________________________________________________________

Em alguma farmácia de "Belorizonte", o freguês pergunta:

- Aqui tem recarga pra Oi?

- Não s’or! Prá oi só tem colirio mesmo...
___________________________________________________________