Discordo apenas do título: "Amor mesmo com defeitos" - no sentido literal em se tratando da vida de um casal (homem/mulher), independente (claro) de ser casado ou não. Acredito que os defeitos são personalísticos em se tratando do ser humano. O amor não tem defeitos por ser um mandamento de Jesus Cristo citado em João 15:12 - "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo". Só pode haver defeitos no amor carnal como parte do instinto irracional do ser humano, porque a relação sexual entre o homem e a mulher, dentro das normas cristãs, é um preceito divino contido em Gênesis 1:28. Esta é a minha singela e insignificante opinião, porque o mundo precisa, urgentemente, de amor entre os racionais chamados "HUMANOS".
Muito verdadeiro
ResponderExcluirPrezado irmão Anderson Rieper.
ResponderExcluirDiscordo apenas do título: "Amor mesmo com defeitos" - no sentido literal em se tratando da vida de um casal (homem/mulher), independente (claro) de ser casado ou não. Acredito que os defeitos são personalísticos em se tratando do ser humano.
O amor não tem defeitos por ser um mandamento de Jesus Cristo citado em João 15:12 - "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo".
Só pode haver defeitos no amor carnal como parte do instinto irracional do ser humano, porque a relação sexual entre o homem e a mulher, dentro das normas cristãs, é um preceito divino contido em Gênesis 1:28. Esta é a minha singela e insignificante opinião, porque o mundo precisa, urgentemente, de amor entre os racionais chamados "HUMANOS".
Fraternalmente,
Ambrósio da Cruz Viana
Goiânia - GO.