segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Presidente Harry Truman...



HARRY TRUMAN foi um tipo diferente como presidente. Tomou as mesmas decisões em relação à história dos EUA como as tomadas pelos 42 presidentes que o precederam. Uma medida de extrema grandeza, porém, permanecerá para sempre: trata-se do que fez DEPOIS de deixar a Casa Branca.

A única propriedade que tinha quando faleceu era uma casa na qual morava, que se encontrava na localidade de Independence, Missouri. Sua esposa a havia herdado de seus pais e, fora os anos em que moraram na Casa Branca, foi onde viveram durante toda a vida.

Quando se retirou da vida oficial em 1952, todos seus rendimentos consistiam numa pensão do Exército de Us$ 13.507,00 anuais. Ao saber o Congresso que ele custeava seus próprios selos de correio, lhe outorgou um complemento e mais tarde, uma pensão retroativa de Us$ 25.000,00 anuais.

Depois da posse do presidente Eisenhower, Truman e sua esposa voltaram a seu lar no Missouri dirigindo seu próprio carro... sem nenhuma companhia do Serviço Secreto!!!

Quando lhe ofereciam postos corporativos com grandes salários, os rejeitava dizendo: “Vocês não me querem a mim, o que querem é a figura do Presidente, e essa não me pertence. Pertence ao povo norte-americano e não está a venda!!!"

Ainda depois, quando em 6 de Maio de 1971 o Congresso estava se preparando para lhe outorgar a Medalha de Honra em seu 87º aniversário, se recusou a aceitá-la, escrevendo-lhes: “Não considero que tenha feito nada para merecer esse reconhecimento, venha ele do Congresso ou de qualquer outra parte!”.

Como Presidente pagou todos seus gastos de viagem e comida com seu próprio dinheiro...

5 comentários:

  1. Um exemplo a ser seguido pelos presidentes Brasileiros!!!

    ResponderExcluir
  2. Alguém envia isso pro Lula por gentileza??? 8(

    ResponderExcluir
  3. Concordo, enviar urgnte para o Lula.

    ResponderExcluir
  4. Não só o Lula, tem muita gente que precisa ler isto.

    ResponderExcluir
  5. Exemplo de caráter e honra, que falta no político brasileiro que quer o poder apenas pelo poder.

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper