Como pai, estou passando por uma situação semelhante. Me vi exatamente como pai deste video. Graças a Deus, nao chegou a este final. Estou tentanto me aproximar e o meu filho tbem. Não consegui descobri qual o rancor que ficou. Sei que durante o seu crescimento, entre 9 a 13 anos, se afastamos e agora aos 16 estou pagando por isso. Muito dificil. Me vi na situacao deste pai. Sei que uma familia precisa de estrutura de educação, familia unida e religião. Nos apegamos a amigos e padrinhos, para voltar a ser uma familia. Este video é muito comovente se olharmos de fora.
Precisou uma desgraça recair sobre a cabeça deles para valorizarem um ao outro??? Para o jovem reconhecer que o pai só desejava o melhor para ele e que o jovem tem sua cota de irresponsabilidade nata?? O vídeo é legal, mas creio que situações não deveriam chegar a esse ponto, bastava apenas o DIÁLOGO.
O problema do filho do vídeo é que pensava igualmente a você: Dono da razão, que nunca errava. A vida é cheia de surpresas... E somos pecadores, mesmo com maturidade, sempre erramos e sempre é tempo de pedirmos perdão e de recomeçarmos. Com Deus tudo de bom é possível!
E quando acontece ao contrário??? o filho não desiste do pai??? aconteceu na minha família. Pai assaltante ligado a uma poderosa facção criminosa de São Paulo, matou um policial e estava jurado de morte! Num patrulhamento da ROTA ele foi alvejado várias vezes e ficou paraplégico. Foi para prisão e anos depois saiu em condicional. Os seus 2 filhos pagaram dois Advogados, o fizeram andar novamente, aprendeu nova profissão e montou uma empresa de entrega de águas. Hoje ele é um homem rico e abastado.
A sua narrativa tem um sentido amplo se pudéssemos aplica-la na atual política (partidária) brasileira. Já pensou na relação harmônica do(a) eleitor(a) (pai/mãe) e o(a) eleito(a) (filho/filha) para trilharem o caminho estreito da honestidade em prol do benefício de 220 milhões de brasileiros?
Muito lindo. Gostaria de copiar, mas não estou conseguindo...
ResponderExcluirComo pai, estou passando por uma situação semelhante. Me vi exatamente como pai deste video. Graças a Deus, nao chegou a este final. Estou tentanto me aproximar e o meu filho tbem. Não consegui descobri qual o rancor que ficou. Sei que durante o seu crescimento, entre 9 a 13 anos, se afastamos e agora aos 16 estou pagando por isso. Muito dificil. Me vi na situacao deste pai. Sei que uma familia precisa de estrutura de educação, familia unida e religião. Nos apegamos a amigos e padrinhos, para voltar a ser uma familia. Este video é muito comovente se olharmos de fora.
ResponderExcluirPrecisou uma desgraça recair sobre a cabeça deles para valorizarem um ao outro??? Para o jovem reconhecer que o pai só desejava o melhor para ele e que o jovem tem sua cota de irresponsabilidade nata?? O vídeo é legal, mas creio que situações não deveriam chegar a esse ponto, bastava apenas o DIÁLOGO.
ResponderExcluirO problema do filho do vídeo é que pensava igualmente a você: Dono da razão, que nunca errava. A vida é cheia de surpresas... E somos pecadores, mesmo com maturidade, sempre erramos e sempre é tempo de pedirmos perdão e de recomeçarmos. Com Deus tudo de bom é possível!
ExcluirE quando acontece ao contrário??? o filho não desiste do pai??? aconteceu na minha família. Pai assaltante ligado a uma poderosa facção criminosa de São Paulo, matou um policial e estava jurado de morte! Num patrulhamento da ROTA ele foi alvejado várias vezes e ficou paraplégico. Foi para prisão e anos depois saiu em condicional. Os seus 2 filhos pagaram dois Advogados, o fizeram andar novamente, aprendeu nova profissão e montou uma empresa de entrega de águas. Hoje ele é um homem rico e abastado.
ResponderExcluirCaro anônimo.
ResponderExcluirA sua narrativa tem um sentido amplo se pudéssemos aplica-la na atual política (partidária) brasileira. Já pensou na relação harmônica do(a) eleitor(a) (pai/mãe) e o(a) eleito(a) (filho/filha) para trilharem o caminho estreito da honestidade em prol do benefício de 220 milhões de brasileiros?
PAIS E FILHOS SÃO IGUAIS EM TODOS OS LUGARES. CADA UM VIVE A SUA MANEIRA, MAS O AMOR DE UM PAI E DE UM FILHO PODE FAZER MUITA DIFERENÇA.
ResponderExcluirSim, se puder, que Deus tenha piedade de nós.
ResponderExcluir