quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ação judicial movida por aluno contra professor...


Uma ação judicial por indenização foi movida por um determinado aluno contra seu professor, pelo fato deste ter-lhe tomado o aparelho celular que estava sendo utilizado DURANTE a ministração da aula para ouvir música com os fones de ouvido. O estudante havia sido representado por sua mãe, que pleiteou REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS diante do "sentimento de impotência, revolta e enorme desgaste físico e emocional".

Após a devida análise, em seu parecer o juiz ELIEZER SIQUEIRA DE SOUSA JUNIOR (1ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto - SE), julgou IMPROCEDENTE tal pedido de indenização!! 

Em sua negativa, o magistrado solidarizou-se com o professor ao afirmar: “O professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, e levá-lo para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe. Ensinar é um sacerdócio e uma recompensa, porém hoje parece um carma”.


O juiz Eliezer Siqueira ainda considerou que o aluno descumpriu uma norma do Conselho Municipal de Educação, que impede a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor.

Prosseguiu: "Considero que não houve abalo moral, já que o estudante não utiliza o celular para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade que seja no mínimo edificante. Julgar procedente esta demanda, é no mínimo desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os realitys shows, a ostentação, o ‘bullying intelectivo', o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”.

E finalizou declarando: “No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro HERÓI NACIONAL, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor.”


5 comentários:

  1. Total razão esse juiz, este sim, foi JUSTO.
    A educação se tornou piada nesse país, e vida de professor virou pesadelo, digo isso por experiência própria. O professor estuda anos (e está sempre estudando) para repassar seus conhecimentos, ensinar, mas quando está em uma sala de aula, é agredido, humilhado e coagido a ser conivente com as falcatruas de literalmente DAR notas aos alunos e fazer vista grossa, entre outras coisas realmente absurdas que acontecem. Pois bem, o que resta é cair fora, e queria eu que todos os professores dessem um basta nisso, acho que só assim as malditas leis seriam repensadas. Professor hoje é nada, os valores estão totalmente invertidos. Triste realidade.

    ResponderExcluir
  2. O Juiz foi muito feliz em sua argumentação, a impressa brasileira, os canais de comunicação, são muito importantes em uma democracia, mas exercem também a calamidade na sociedade, através de programas que denigrem o valor moral, este cada vez mais absurdamente invertido, o certo hoje em dia é o errado e o errado é o certo, as pessoas confundem liberdade com libertinagem, e acham bonito, o pai educa a televisão forma delinquentes e futuros bandidos, claro que temos coisas boas em nossos meios de comunicação, mas são raros os programas.
    Em relação a sua mãe, ela é uma verdadeira cúmplice do seu filho irresponsável e ridículo, na realidade a maior culpada disto, seria a própria mãe irresponsável, cruel e pegando bem leve com esta mãe, mais uma irresponsável e ridícula mãe e pai que se unem aos seus filhos para imporem a sociedade maus hábitos e trevas aos bons costumes, a os que defendem que a sociedade não precisa de Deus, de Seus princípios morais, pois é, está aí, sem Deus o ser humano perde o rumo do certo e do errado, como é o caso desta mãe, que ensina ao seu filho como se tornar um câncer futuro para uma sociedade já corrompida e perdida por valores incertos e egoístas.
    Breve Jesus voltará!

    ResponderExcluir
  3. Meu total apoio ao Sr. Juiz, Eliezer Siqueira.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Meretissimo - Professor faça valer o seu juramento

    ResponderExcluir
  5. Mais um Juiz que merece aplausos.

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper