quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Lei do Retorno...


Fleming era um pobre lavrador escocês. Certo dia dia, enquanto trabalhava para ganhar o sustento para a sua família, ouviu um pedido de socorro proveniente de um pântano que havia na redondeza. Mais do que rapidamente o Sr. Fleming largou tudo o que estava a fazer e correu ao pântano.

Ao chegar lá, deparou-se com um rapazinho enterrado até à cintura, gritando por socorro e tentando desesperadamente e em vão, libertar-se do lamaçal onde havia caído. O Sr. Fleming retirou o rapazinho do pântano, salvando-o assim da morte certa. 

No dia seguinte, chegou uma elegante carruagem à humilde casa onde os Fleming moravam, donde saiu um nobre elegantemente vestido, que se lhe dirigiu apresentando-se como o pai do rapazinho que salvara da morte no pântano.


- Quero recompensá-lo. O senhor salvou a vida do meu filho!

- Não posso aceitar dinheiro pelo que fiz. Eu o fiz popis era o certo a ser feito!

Neste exato momento o filho do lavrador apareceu à porta da casa. 

- É seu filho? - perguntou o nobre. 

- Sim!

- Então, proponho-lhe o seguinte: deixe-me proporcionar ao seu filho o mesmo nível de instrução que proporcionarei ao meu. Se o seu rapaz sair ao senhor, não tenho dúvida alguma que se converterá num homem de que ambos nos orgulharemos!

Nessa proposta o Sr. Fleming aceitou, e o filho do humilde lavrador frequentou as melhores escolas e formou-se em Medicina na famosa Escola Médica do St. Mary's Hospital de Londres, onde mais tarde veio a se tornar um médico brilhante e ficou mundialmente conhecido como Dr. Alexander Fleming, o descobridor da Penicilina!


Anos mais tarde, o filho do nobre, então já adulto, adoeceu com uma pneumonia. E para salvar-lhe a vida, a penicilina inventada por Fleming lhe foi ministrada!

Apenas para fins de esclarecimento: o nobre que investiu na formação e carreira profissional do Dr. Alexander Fleming foi Sir Randolph Churchill...

O filho do nobre, que em duas situações distintas foi salvo pela família Fleming, foi Sir Winston Churchill !!

O que vai, certamente volta!!!

Um comentário:

  1. Relato maravilhoso que nos ensina que o bem tem que ser exercido independentemente de sabermos de quem se trata e com certeza absoluta o retorno jamais será esquecido por nosso formador e criador,Deus.

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper