domingo, 31 de maio de 2015
Redes sociais... ou "reclusão social"?
Postado por
Anderson Henrique Rieper
às
15:53
6
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
amizade,
celular,
conversa,
dependência,
escravidão,
Facebook,
rede social,
reflexão,
sociedade,
solidão,
solitário,
telefone,
Whats APP
sábado, 9 de maio de 2015
Apenas um toque...
Lucas 8:45 relata: "Perguntou Jesus: Quem é que Me tocou? "
Interessante notar na passagem que relata o milagre da mulher que estava com fluxo há 12 anos, a inocente pergunta que Jesus disparou contra os discípulos: "Quem Me tocou?" Afinal de contas, Jesus não é Onisciente?? Então, porquê dessa pergunta??
Jesus tinha total conhecimento de quem O havia tocado de maneira furtiva, e também o motivo de ter sido tocado de tal forma, e em nenhum momento Ele estava condenando o ato de ter ocorrido um milagre através de um "poder roubado" sem Seu consentimento. Na verdade, Cristo não queria apenas oferecer a cura física por intermédio de um milagre, mas Ele também queria oferecer a cura ESPIRITUAL à mulher que O havia tocado. E de que forma poderia fazê-Lo?
O Mestre estava ciente de que a mulher que foi curada estava muito próxima a Ele, a ponto de ainda poder ouvi-Lo perfeitamente. Isso justifica a pergunta dirigida aos perdidos discípulos que não sabiam como descobrir quem foi a pessoa que O havia tocado. Porém, ao ouvir a pergunta dos lábios de Jesus, a mulher compreendeu perfeitamente que ela não poderia mais esconder-se dEle, e com o rosto prostrado em terra confirmou que havia sido ela, e enquanto narrava sua triste história de vida provavelmente passava em sua mente pensamentos de que estava prestes a perder a cura que recebera de forma tão furtiva... Quão sofrido deve ter sido aquele momento!
E qual foi a posição de Cristo?? Criticou-a?? Indignou-se com o ocorrido?? Mandou que fosse chicoteada?? Absolutamente!! Ele apenas CONFIRMOU de forma bem audível de que foi UNICAMENTE a fé DELA quem permitiu que ela fosse curada!! E assim ela pode também obter a cura espiritual de que tanto necessitava...
Note bem: essa mulher encontrava-se desenganada pelos médicos por muitos e muitos anos, onde todos os recursos foram tentados em soluções das mais diferentes possíveis, e tudo fracassou... VOCÊ, estimado irmão ou irmã de fé, por acaso encontra-se desenganado em alguma área de sua vida, onde acredita já ter gasto todos os recursos possíveis e imagináveis na tentativa de encontrar alguma solução para o seu problema insolúvel?? Lembre-se: foi UNICAMENTE A FÉ daquela mulher que a curou de seu maior problema...
Baseado em Lucas 8:43-48...
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)