quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O lado bom dos 8 anos de Lula no governo

Eu não votei no Lula, já circularam muitas piadas sobre o ele, mas concordo plenamente pela divulgação do serviço que ele já prestou à nação, após esses 2 mandatos. Abaixo, texto publicado pela VEJA ABRIL:

"FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia.

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares, e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo, etc.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre.

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de nada, é melhor que todos os outros."

Pedro R. Lima, professor
UERJ Enonomia
Redator VEJA ABRIL

5 comentários:

  1. Oi Ander...
    . Não defendo o PT ou outro partido político. Creio que se deve pensar na melhor proposta e os melhores princípios para o país naquele momento. E nesse ponto apesar de todos seus erros, Lula realmente foi o melhor para o Brasil... Gostei do texto.

    . Um grande quebra-costela... Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro... tem gente q acredita em papai noel e coelhinho da páscoa... Lula e sua trupe pegaram carona em todos os programas implantados na era FHC, alguns nem de nome mudaram, aproveitaram todas as beneces de uma econnomia estabilizada (tb fruto da era FHC) para barganhar nosso poder agrícola, petrolífero, aquífero, e tantos outros q demoraria muito citar, fez incontáveis alianças sujas, tantas q tb não há espaço para citar, transformou seu filho (um quebrado) num milionário da carne, inventou um PAC eleitoreiro no último ano do mandato, abusa da máquina e do dinheiro do contribuinte para fazer política ilegal antecipada e esconde sus cria (Dilma) de todas as picaretagens e ma administração da sua ex-pasta, apadrinha seus testa de ferro mensaleiros e ladrões, tem Collor e Sarney como principais aliados. Em 8 anos de governo ficou 6 no exterior fazendo negócios. Lula instituiu um escolaridade fajuta e sem qualidade para apresentar números as metas do FMI. E isso q não falamos de INsegurança pública, trafico de armas, narcotrafico, saúde (ás moscas), Bancos (eles amam o governo Lula, nunca exploraram tanto os consumidores) secretarias novas (MUUUITAS) p colocar um exercito de SERVIDORES a seu favor, estradas sucateadas eoutras doadas ao puder privado, PAC feito as pressas sem mecanismos eficientes de controle (visto q as obras se tornaram escàndalos públicos de desvio de R$), e tem muuuuito mais, mas infelizmente cansei de digitar, algumas coisas foram boas, mas dá pra contar nos dedos de uma mão, e isso não o credencia a ser melhor do q nenhum outro político q o antecedeu... o que ele tem de bom mesmo é CARISMA e PAPO 10, ele faz como niguém, que algo absurdamente revoltante seja visto como um pequeno e inocente problema causado por quem quer vê-lo pelas costas... ria porque é hilário mesmo!! Precisamos nos politizar VERDADEIRAMENTE, e não acreditar em tudo que a TV e alguns formadores de opnião (como o tal professor) nos passam... só quis ajudar um pouquinho, dái cada um que veja os prós e contras, e tome sua decisão...

    ResponderExcluir
  3. kkkk


    chupa q é de uva :D

    I loVe YoU LuLa

    tudo o que o Crebervaldo disse acima é mentira :)

    Lula >>>> Getulio Vargas

    ResponderExcluir
  4. Ai amigo, gostei do governo lula, e gosto. Este foi um momento oportuno de grande crescimento na nossa economia. O comentario do outro companheiro ai acima até que faz sentido se nao formos racionais... Na area da educaçao realmente ele tem feito muito, e se hj estou num curso superior em primeiro lugar agradeço a Deus e depois ao governo. A maioria das escolas e universidades pode formas profissinais capazes, porem a escola ensina... cabe ao aluno aprender e se dedicar...
    Amigo Lula colocou em pratica o que só existia em papel, e papel sem pratica é nada. CABE a voce cidadão agora cobrar para que as verbas e o trabalho iniciado possa ser ralmente honesto... Cabe a voce cidadão de bem fiscalizar o que é feito com o dinheiro publico, pois lula é só um presidente é nao um milagreiro, apersar de ter fito quase milagres... Cumpra da melhor forma possivel o seu papel, e o pais sera cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  5. discordo do colega acima, a imagem que o Lula vende e esta mesma... ele se faz parecer um Santo e os outros são os que não fazem, são corruptos, são incapazes etc... esta feliz com o Pres. pq ELE está numa faculdade, sendo que sabemos q o ensino é sucateado, professores são mal pagos, e não temos alunos auto didatas, essa conversa q se o aluno quer, ele vai sozinho beira o imponderável, sobrará ao fim das contas profissionais sub preparados... obras em final de mandato, uso da máquina e do nosso dinheiro para campanha ilegal, mensalão, filho abonado e td mais, só me mostra uma coisa... ele é tão ou + safado que tantos outros q apareceram... só não consigo entender e aceitar q pose de santo homem... Lula quase fez milagres... hahahahaha essa doeu, ele vendeu a alma até p Collor p se dar bem... hilário vc amigo, um estudante universitário escreveu aquilo ali, fala sério... concordo com o que foi escrito pelo outro colega... limpesa forte nos caciques da política, judiciário sem coorporativismo com politicos, tem um amigo do Lula chamado Jose janene (de Londrina) um ladrão aliado e pego com a boca na botija, sabe o q o Lula acha dele... haha um homem de caracter imaculado, pergunta o q ele acha do Paloci, do Pres. José Dirceu, do Delúbio, vc ainda acha q o Lula não sabia de nada... fala sério, ou só pq vc conseguiu entrar na faculdade tudo o mais virou balela... acorda!!!

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper