terça-feira, 31 de agosto de 2010

Paulinho e Joãozinho X política...

A então candidata Dilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de sua comitiva real...

Após apresentar suas propostas de governo, disse que iria responder às perguntas das crianças. ao que Joãozinho (como de costume) não perdeu tempo e já saiu com essas:
- Eu tenho três perguntas:

- A primeira é "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?"

- A segunda é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?"

- E a terceira é "A senhora sabia dos escândalos do mensalão e da Petrobrás, ou não sabia?"

Dilma começa a gaguejar como se fosse um debate e fica totalmente desnorteada, quando ouve-se inesperadamente a campainha anunciando o início do recreio, e ela aproveita a ocasião para dizer que responderá às questões logo após o recreio.

Após o recreio Dilma pergunta calmamente:
- Quem tem perguntas?

Paulinho, mais que ligeiro e com olhar preocupado, levanta a mão e diz:

- Eu tenho apenas duas perguntas:

- A primeira é "Porque o sinal do recreio tocou meia hora mais cedo?"

- A segunda é "Cadê o Joãozinho?????????

Conclusão: "UMA VEZ TERRORISTA, SEMPRE TERRORISTA!!!"

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O valor do casamento...


Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio", disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio". Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia... Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe."

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta. Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício à felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

"UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA."

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Agora é com os advogados...


Advogado : Essa doença afeta sua memória?
Testemunha: Sim. Eu esqueço das coisas.

Advogado : Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha
esquecido?
____________________________________________

Advogado : Seu filho mais novo, o de 20 anos...
Testemunha: Sim.

Advogado : Que idade ele tem?
_______________________________________________

Advogado : Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vitima?
Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30 h.

Advogado : E o sr. Décio já estava morto a essa hora?
Testemunha: Não... Ele estava sentado na maca, se perguntando porque eu estava fazendo aquela autópsia nele...

Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Testemunha: Não.

Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.

Advogado : O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.

Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
Testemunha: Não.

Advogado : Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.

Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar!!!
_______________________________________________

Dois advogados saem do escritório cansados depois de um dia estafante de trabalho. Nisso, um vira para o outro e pergunta:
- Vamos tomar alguma coisa?

O outro arregala os olhos empolgado e responde:
- Vamos!!! De quem????
_______________________________________________

O sujeito chega para um amigo advogado e diz:
- Quanto você cobra para me responder duas perguntas?
- Quinhentos reais! Qual é a segunda?
_______________________________________________

Pai e filho sendo advogados, conversam entre si:
- Papai! Estou desesperado. Não sei o que fazer. Perdi aquela causa!

- Meu filho, não se preocupe. Advogado não perde causa. Quem perde é o cliente!
_______________________________________________

Dois homens caminhavam em um cemitério quando se depararam com uma sepultura recente, onde na lápide lia-se: "Aqui jaz um homem honesto e advogado competente".

Nisso, um virou-se para o outro e disse:
- Desde quando estão enterrando duas pessoas em uma mesma cova?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Semáforo: você conhecia essa???


Você esta chegando no semáforo e de repente o sinal fica amarelo, o que fazer? Acelerar ainda mais o carro ou parar a todo custo? Dependendo da velocidade, o que fazer?

Uma resposta muito simples para essa dúvida é observar uma "faixa contínua" pintada ANTES do semáforo, que muitas vezes apenas iremos notar pela primeira vez lendo esse artigo: se você adentrou na extensão desta faixa e encontra-se no limite de velocidade permitido para a via, você conseguirá fazer o cruzamento sem ser multado. Agora, se ainda não ttiver entrado na mesma, pode frear, POIS A MULTA É CERTA!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Como normalizar rapidamente seu triglicerídeos...


Os seus 5 principais parâmetros do sangue (uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos) estão elevadíssimos? Em apenas 30 dias eles diminuirão a níveis normais!

Vantagem: não é necessário retirar NADA DE SUA ALIMENTAÇÃO (com exceção da carne de porco, que corta o efeito benéfico produzido pelo tratamento).

O tratamento é muito simples, e pode ser feito uma vez ao ano, apenas. Por um período de 4 semanas, SEMANALMENTE compre pedaços de abóbora (não deve ser a abóbora moranga, mas apenas a abóbora usada para fazer doce).

NÃO DESCASQUE A ABÓBORA DE UMA ÚNICA VEZ!!! Diariamente, descasque apenas cerca de 100 gramas da casca da abóbora, e coloque APENAS A POLPA dos pedaços do que foram descascados no liquidificador, junto com água (ATENÇÃO!!! APENAS ÁGUA e mais nada, sem AÇÚCAR!!!). Bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. Essa vitamina deverá ser tomada EM JEJUM, 15 a 20 minutos antes do desjejum.

Porém, há um detalhe importante: NEM A ABÓBORA E NEM A VITAMINA poderão ir à geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. É por esta razão que é necessário comprar SEMANALMENTE a abóbora, pois fora da geladeira ela se estraga rapidamente.

domingo, 15 de agosto de 2010

Curiosidades sobre produtos portugueses...


Passeando em um super-mercado em Lisboa, foram observadas algumas "curiosidades" típicas dos nosso conterrâneos de "além-mar"...

São advertências realmente escritas nas embalagens dos produtos comercializados dos mais variados tipos, a saber:

* Secador de cabelos:
"NAO USE QUANDO ESTIVER DORMINDO" (sei lá, de repente você pode querer ganhar tempo...)

* Refeições congeladas "Swan":
"SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO: DESCONGELAR PRIMEIRO" (atente que é apenas uma SUGESTÃO, Ok? De repente o pessoal pode estar a fim de chupá-las como picolé...)

* Pudim da Marks & Spencer:
"ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO" (ou será que deveríamos esperar por outra situação diferente???)

* Ferro de passar "Rowenta":
"NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO" (quem avisa amigo é...)

* Remédio para crianças para combater catarro infantil, da "Boots":
"NÃO OPERE MAQUINÁRIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO" (muitos acidentes poderiam ser evitados anualmente, mantendo os "pestinhas" de 4 anos longe do volante dos Caterpillar...)

* Pastilhas para dormir "Nytol":
"ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA" (sério??? Eu tenho uma leve impressão de que foi por isso que resolvi comprá-lo...)

* Faca de cozinha:
"IMPORTANTE: MANTENHA LONGE DO ALCANCE DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO" (será que lá os cachorros e gatos são "ninjas" disfarçados???)

* Luzes de decoração para Natal:
"USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR" (gostaria muito em saber qual seria a 3ª opção possível...)

* Amendoim "Sainsbury":
"AVISO: CONTÉM AMENDOINS" (ah, que droga, estragou a surpresa!!!)

* Serra elétrica "Husqvarna":
"NÃO TENTE DETER A SERRA COM OS GENITAIS" (será que lá eles vendem como kit de castração caseira???)


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como quebrar pedras nos Rins com tratamento natural...


Sofre com problema de pedras nos rins? Evite a operação, através de um tratamento 100% natural e sem contra-indicações, à base de SALSA.

Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.

Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia. As folhas podem ser mantidas no congelador.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você nadaria nessa piscina?

Se você quer curtir um mergulho nessa piscina, você vai precisar gostar de altura... é no 55º andar!

Foi construída "Skypark", um espaço de lazer em forma de barco, no hotal Marina Bay Sands, na cidade de Cingapura.





quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os "eventos" duplicados de nossa mente...

Se você ficar em uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio, você começará a perder a noção do tempo!

Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento de objetos, pessoas, sinais da natureza (como o nascer e o pôr do sol), etc.

Além disso, nosso cérebro é extremamente otimizado, e ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho. Isso é necessário, pois um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.

A maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice dos eventos que ocorreram durante o dia. Apenas as NOVIDADES são registradas pela mente com atenção redobrada pelo cérebro.

À medida que a mesma experiência se repetir, o cérebro simplesmente coloca suas reações no modo automático e literalmente "apagando" as experiências duplicadas - isso explica porque o tempo acelera quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente...

Quando começamos a dirigir um automóvel, achamos tudo muito complicado; nossa atenção é requisitada ao máximo. Porém, um belo dia, dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo!!!!

Como explicar isso? É muito simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas, qual marcha trocar, onde olhar no espelho retrovisor... ele simplesmente pega suas experiências passadas e as usa!

Aqueles críticos segundos de troca de marcha e leitura de placa são APAGADOS de sua noção de passagem do tempo.

À medida que envelhecemos os eventos se repetem: as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, etc. Fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no mês, no ano.

Resumindo: a rotina faz o tempo parecer que passa mais rápido. Por isso, o remédio é MUDAR A ROTINA do seu dia-a-dia.

Como? Simples: mude de paisagem, tire férias com a família (em locais diferentes), marque com muitas fotos, tenha filhos (eles destroem a rotina), faça festas de aniversário para eles, visite parentes distantes, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, cozinhe uma receita nova, escolha roupas diferentes, pinte a casa com uma nova cor, beije diferente sua paixão, crie com NOVOS momentos diferentes com seu grande amor, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos, enfim, VIVA!

E você perceberá que os Natais demorarão mais para chegar...

Por Airton Luiz Mendonça

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Enterro Cubano...


O cadáver de uma tia muito querida que morreu nos EUA foi enviado à CUBA. O corpo estava tão apertado no caixão que o rosto parecia colado no visor de cristal.

Quando abriram o caixão encontraram uma carta, presa na roupa com um alfinete, que dizia assim:

"Queridos Papai e Mamãe: estou lhes enviando os restos de tia Josefa para que façam seu enterro em Cuba, como ela queria.

Vocês encontrarão, dentro do caixão, sob o corpo:
* 12 latas de atum Bumble Bee.
* 12 frascos de condicionador.
* 12 de xampu Paul Mitchell.
* 12 frascos de Vaselina Intensive Care (muito boa para a pele. Não serve para cozinhar!)
* 12 tubos de pasta de dente Crest.
* 12 escovas de dente.* 12 latas de Spam das boas (são espanholas).
* 4 latas de chouriço El Miño.

Repartam com a família, sem brigas.

Nos pés de titia estão um par de tênis Reebok novos, tamanho 39, para o Joselito (é para ele, pois com o cadáver de titio não se mandou nada para ele, e ele ficou amuado).

Sob a cabeça há 4 pares de 'popis' novos para os filhos de Antônio, são de cores diferentes (por favor, repito, não briguem!).

A tia está vestida com 15 pulôveres Ralph Lauren. Um é para o Pepito e os demais para seus filhos e netos.

Ela também usa uma dezena de sutians Wonder Bra (meu favorito). Dividam entre as mulheres.

Também os 20 esmaltes de unhas Revlon que estão nos cantos do caixão.

As três dezenas de calcinhas Victoria's Secret devem ser repartidas entre as minhas sobrinhas e primas.

A titia também está vestida com nove calças Docker's e 3 Jeans Lee. Papai, fique com 3 e as outras são para os meninos. O relógio suíço que papai me pediu está no pulso esquerdo da titia.

Ela também está usando o que mamãe pediu (pulseiras, anéis, etc). A gargantilha que titia está usando é para a prima Rebeca, e também os anéis que ela tem nos pés.

Os oito pares de meias Chanel que ela veste são para repartir entre as conhecidas e amigas ou, se quiserem, as vendam (por favor, não briguem por causa destas coisas, não briguem!!!).

A dentadura que pusemos na titia é para o vovô, que ainda que não tenha muito o que mastigar, com ela se dará melhor (que ele a use, custa caro).

Os óculos bifocais são para o Alfredito, pois são do mesmo grau que ele usa, e também o chapéu que a tia usa.

Os aparelhos para surdez que ela tem nos ouvidos são para a Carola.

Eles não são exatamente os que ela necessita, mas que os use mesmo assim porque são caríssimos.

Os olhos da titia não são dela, são de vidro. Tirem-nos e nas órbitas e vão encontrar a corrente de ouro para o Gustavo e o anel de brilhantes para o casamento da Katiuska. A peruca platinada, com reflexos dourados, que a titia usa também é para a Katiuska, que vai brilhar, linda, em seu casamento.

Com amor, sua filha Carmencita.

ATENÇÃO: por favor, arrumem uma roupa para vestir a tia para o enterro e mandem rezar uma missa pelo descanso de sua alma, pois realmente ela ajudou, mesmo depois de morta. Como vocês repararam o caixão é de madeira boa (não dá cupim). Podem desmontá-lo e fazer os pés da cama de mamãe e outros consertos em casa.

O vidro do caixão serve para fazer um porta-retrato da fotografia da vovó que está, há anos, precisando de um novo.

Com o forro do caixão, que é de cetim branco Katiuska pode fazer o seu vestido de noiva. Na alegria destes presentes, não esqueçam de vestir a titia para o enterro!

Com amor, Carmencita.

A TEMPO: Com a morte de tia Josefa, tia Blanca caiu doente. Façam os pedidos com moderação. Bicicleta não cabe nem desmontada e carburador de Niva, modelo 1968, aqui ninguem ouviu falar...

domingo, 1 de agosto de 2010

Relógio interno do corpo...


Estudos científicos comprovaram que o organismo necessita DESINSTOXICAR-SE (uma espécie de auto-limpeza dos órgãos), e esse procedimento "auto-limpante" obtém melhores resultados em certos horários, ENQUANTO A PESSOA ESTÁ DORMINDO!!!

21 às 23 hs: desintoxicação do sistema linfático.

23 às 1 hs: desintoxicação do fígado.

1 às 3 hs: desintoxicação da vesícula biliar.

3 às 5 hs: desintoxicação dos pulmões (é por sse motivo que nesse horário ocorrem eventuais acessos de tosse).

5 às 7 hs: desintoxicação do cólon (é por esse motivo que nesse horário eventualmente despertamos com desejo de ir ao banheiro, auxiliando a limpar os intestinos e preparando-o para o desjejum que ocorrerá a seguir).

7 às 9 hs: o desjejum tomado neste horário permite uma melhor absorção dos nutrientes contidos nos alimentos, além de ser o horário ideal para proporcionar maiores benéfícios para quem deseja manter-se em forma. ATENÇÃO: pessoas enfermas deverão tomar o desjejum ANTES das 6:30 hs.

0 às 4 hs: a medula óssea está trabalhando a todo vapor: produzir sangue. Por esse motivo, pessoas que sofrem de doenças relativas ao sangue (anemia, leucemia, etc) devem OBRIGATORIAMENTE estar dormindo em sono profundo nesse horário!!!

Portanto, para que seu organismo esteja sempre pronto para o novo dia, procure dormir BEM e deitar-se CEDO.