sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Teste de raciocínio lógico...

Abaixo segue um simples teste de raciocínio lógico... se você conseguir solucioná-lo em menos de 30 segundos, parabéns!

ATENÇÃO: não vale espiar os comentários!!!! Tente resolver por sua própria conta!!! Você consegue! Fará muito bem para sua cidadania!!!

23 comentários:

  1. só o acre que foi um pouco ilógico....

    ResponderExcluir
  2. Tem um rosto mostrando a língua no Amazonas...

    ResponderExcluir
  3. aiaiai....
    qualquer hora denunciam seu blog pelas insinuações,hein?
    não tem visto as denúncias de "preconceito" nos jornais?
    é o novo nome para "liberdade de expressão".Hoje não se pode mais nem comentar fatos...

    ResponderExcluir
  4. incrivel como o preconceito existe ainda nos dias de hoje !!! aki em minha cidade a Dilma teve mais votos que o Serrinha trololó e o nivel de analfebetismo em noso municipio e 0,03% e assim aconteceu em muitos outros municipios brasileiros.Agora como entender,determinados grupos etnicos que se intitulam alfabetizados elegerem um palhaço para a cam.federal.Ainda bem que os menos alfabetizados tem melhor conciência politica e colocamos este desagregador,nosferatus 45,serrinha trololó,no lugar que merece !!! BRASIL CONCIENTE!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que decepção.Esperava mais desse Blog! Incrivelmente o presidente que aumentou a igualdade social, que permitiu que várias pessoas tenham acesso ao ensino superior, que criou o Samu, que nao permitiu o pais afundar em meio a crise economica que abalou a Europa, é justamente o mais atacado. Não que o partido e as pessoas sejam isentas de defeitos e de erros, mas o povo é tão medíocre e tão hipócrita, que falavam mal do Fernando Henrique, falam mal do Lula, Falam mal da Dilma e se o Serra fosse eleito, estariam falando mal dele. Ao invés de falar mal dos governantes, o povo nao lembra que antes de tudo, se estão lá é porque o Senhor os colocou.

    ResponderExcluir
  6. A única semelhança é entre 'seu posto de lógica' e a lógica dos deterministas. A semente plantada na educação durante os anos de governo Lula ainda estão longe de dar frutos, no entanto, ele por conhecer a necessidade de 'sua gente' buscou fazer o mínimo por eles... pode não ser nada pra vc, mas quem votou na Dilma sabe que seus filhos terão mais oportunidades de sair dessa estatística sobre o analfabetismo... esse tipo de crítica está longe da liberdade de expressão e muito próxima de preconceito... todo formador de opinião deve ter um compromisso com a parcialidade e também ter equilíbrio em todas as suas ponderações...

    ResponderExcluir
  7. Com certeza de que o que o lula plantaou ainda não deu fruto,e como plantou hem, tanto que nem ele sabia que iria dar tanto fruto...assim como Dilma malvadeza, os Zés Dirceus, os Zés Ingenuinos os Delubios, as Erenices, que logo logo estarão de volta no poder manipulando os pobres e ignorantes por votos por bolsas de fome e também é claro os bem esclarecidos que estão mamando nas tetas do governo, isso é uma vergonha, infelizmente aos alienados tudo continuará igual, lulinha e dilminha paz e amor, é muito pouco, há o que aconteceu com os mensaleiros, os mensalões, as crises de ambulâncias, crises dos correios, a saude pública como vai, o ensino público como vai??? e Segurança, e ai o que você vai esperar para seus filhos... a - b - c - d - e ou mais ainda é claro, a- é - i - o - u. Tenha bons sonhos, isso faz bem.
    Ivo Luiz

    ResponderExcluir
  8. é a velha história .... politica, religião e futebol ... não se discutem ... ou melhor... discutem sim ! mas é claro respeitando a vontade e escolha de cada um. Tá lá e já eleita ... resta agora esperarmos e se não der resultado, vamos nos unir igual os "caras pintadas" e exigir nossos direitos e respeito. O que não podemos é só ficar reclamando e nada fazer !!! vamos lá ... somos brasileiros !!!! Deus abençõe a todos !!

    ResponderExcluir
  9. Não obstante o mapa, fica a certeza que no Brasil a educação está engatinhando e em todo local onde não há educação impera o populismo e assistencialismo.
    Logo.... Não é de estranhar o quadro.
    è a logica.

    ResponderExcluir
  10. Wagner Menezes Rcife PE6 de novembro de 2010 às 15:21

    Achei, terrível essa comparação, o que é que você quer mostrar com isso, que as pessoas que votaram na Dilma são analfabetos e de pouca instrução........ Que pena para a sua reputação Anderson, e olha que você diz que suas mensagens são 100% isentas de palavrões e de qualquer conteúdo sensual. Assim; eu que não sei ler direito realmente estar dizendo sem palavrões e conteúdo sensual; por que racismo, menosprezo, chacota, humilhação e soberba são características de pessoas inteligentes como você. É por conta de pessoas inteligentes como você que tem coragem de postar tal insinuação que o mundo vai de mal a pior. E a propósito se você tiver coragem leia esta matéria http://www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=204&Itemid=26
    estou profundamente decepcionado com você sr: "INTELIGENTE".

    ResponderExcluir
  11. BOM COMO JA TE HAVIA LHE DITO SE VOCE TEM A SUA OPNIAO E QUER EMPURRAR NA GOELA DAS PESSOAS VAI ESCUTAR ATÉ O QUE NÃO QUER. ME ENVERGONHA VER O SEU BLOG QUE SEMPRE TRAZ INFORMAÇÕES UTEIS MAS AGORA TRÁZ NELE PRECONCEITO E MUITO ODIO NELE TENHO ATE MEDO SABIA COMO UMA PESSOA QUE FALA TANTO EM JESUS PODE JUGAR TANTO MAS TANTO AS PESSOAS SEM CONTAR A FALTA DE RESPEITO. ACREDITO QUE CADA UM TEM DIREITO DE SE MANIFESTAR MAS DE UMA FORMA SADIA SEM PALAVRAS DE FORTES INSULTOS,NÃO PRECISAMOS DISSO COMO DISSE UM AMIGO AI SE NÃO FIZER A GENTE TIRA E POE OUTRO PARA FAZER. O NOSSO PAIS ESTA ESTÁ DESSE JEITO POR CAUSA DE PESSOAS COMO VOCÊ QUE NÃO RESPEITAM O PROXIMO DE JEITO NENHUM E VEJO QUE VC NAO NEM UM POUCO CRISTÃO POIS UMAS DAS FRASES MAIS DITAS POR JESUS EM SUA PASSAGEM PELA TERRA E AMAIVOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI DESPEÇO-ME COM UMA ENORME DECEPÇÃO DE VOCE SR ANDERSON HENRIQUE (WILLIAN DE PAULA) EX FUNCIONARIO DA ANDALI

    ResponderExcluir
  12. desde o início vc não me engana seu spammer de meia tijela

    vai correr e apagar logo o comentário nao é?

    ResponderExcluir
  13. como diz o falácia

    os inteligentes votaram em Marina, os ricos em José Serra e os burros em Dilma

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post
    Minha opinião é que os anonimos mostrem sua cara, pois falam mal de mais do criador do blog que está apenas expressando sua opnião, vocês não têm ideia do que o PT fez aki em BH na eleição a prefeitura de 2008, isso sim é desrespeitar a opinião dos outros, inventando mentiras, os anonimos que mostrem suas caras, pois realmente sou a favor da publicação do autor do blog, não por se serrista, pois eu nunca votei no Serra, votei em Marina no primeiro turno e no segundo foi nulo, mas ele está colocando dados, e isso é um fato, não adianta falar que o que Lula propôs ainda não aconteceu, pois o que acontece é que o que agente ver muito mesmo é corrupção, sendo que os corruptos em sua maioria são eleitos pela faixa vermelha do mapa, como a familia Sarney que é do AMAPA e MARANHAO, e os COLLOR do ALAGOAS, entre outros.
    Concluindo eu sou a favor da liberdade de expressão, que se diga a verdade, o governo Lula teve os pros e os contra, mas quem votou nele novamente foi a faixa analfabeta do mapa, podendo perceber que em capitais a DILMA sempre perdeu como em BH que MARINA ganhou no primeiro turno e SERRA no segundo, deve ter algum motivo isso.



    faço biblioteconomia na ufmg estou no 4º periodo

    Conheça meus blogs
    sistemaderecuperacaodainformacao.blogspot.com/
    biblioteconomiahoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Post extremamente Preconceituoso e presunçoso. É por sentimentos assim, de pessoas que se colocam em um pedestal e se julgam melhor do que os outros, seja por nível de escolaridade ou qualquer outra coisa, que há toda essa desigualdade no País.
    Independentemente de opinião a cerca de um ou outro candidato, ou de uma ou outra Ideologia, só atingiremos um bom patamar de Desenvolvimento Social e de igualdade a hora em as pessoas pararem de reclamar ou esboçar opiniões medíocres e Agirem em nome da Coletividade.
    "Na vida assim como no futebol o esforço individual só tem valor e impacto se fizer parte do esforço coletivo.

    ResponderExcluir
  16. Deixo ainda outro comentário que esqueci no anterior....O Problema citado no comentário do Ivo luiz dos mesalões e outras coisas, não está restrito ao governo LULA/DILMA, mas a toda estrutura politica corrompida. So para esclarecimento na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, há mais de 60 CPIs arquivadas que o Governo do Estado (por ter maioria na Câmara) sequer permitiu que fossem investigadas.
    Quero concluir com isso meu raciocínio anterior de que a unica solução para nossos problemas políticos é a conscientização e ação popular, não só pelo voto, mais no dia a dia da vida política do País.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. A hipocrisia e o extremismo ao se juntarem dao origem aos criticos alienados e facciosos.Assim como aconteceu na Dinamarca onde uma charge a respeito de maomeh ocasionou um incidente diplomatico por assim dizer no mundo islamico, bastou o simples desenho comparativo de um mapinha do Brasil para que aparececem os impositores do relativismo cultural e os pseudo-censores do paihs democratico chamado tupiniquim, com a verborragia copiada das bocas mofadas dos auto intitulados defensores do correto.
    Me poupem gralhas destras e sinistras, nao usem o desastre psico contagioso de outros para auto aniquilicao. Conscientização eh peçonha na matraca de quem nao compreende.O que o Anderson mostrou foi aquilo que cada um entendeu e ponto final e se vc nao entendeu o que esta escrito eu nao vou desenhar. A suada liberdade eh somente sua.... e eu nao quero saber o que vc faz com ela....kkk
    Valeu Anderson...
    Continue o bom trabalho...

    ResponderExcluir
  18. hahahahhaha.... eu disse!
    hj em dia qualquer tipo de opinião é taxada como preconceito!("racismo e humilhação"??)
    Aliás... hj em dia só quem pode sofrer preconceito somos nós que não concordamos com o resto da população que votou na Dilma!Quando é o contrário é repressão...
    Acho que quem ta achando q tem o rei na barriga não somos nós.

    ResponderExcluir
  19. "Não obstante o mapa, fica a certeza que no Brasil a educação está engatinhando e em todo local onde não há educação impera o populismo e assistencialismo." (2!Perfeita e claríssima constatação!)

    ha...é só pra esclarescer:
    Dilma é Dilma
    Lula é Lula...
    Lula não é Dilma
    Dilma não é Lula
    Entendeu ouq uer que desenhe?

    ResponderExcluir
  20. Eu analizo da seguinte maneira. A Dilma foi eleita com o somatório de todos os votos dos Brasileiros, ou você (autor da página) pensa que o Serra vai ser presidente destes estados em que ele teve a maioria ?. Então, engula e digere. A Presidente foi eleita com Votos de São Paulo, do Rio Grande do Sul, do Paraná, etc, estes votos são somados. Ou você não sabia disso ?????

    ResponderExcluir
  21. O BRASIL SO SERA UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO QUANDO ACABAR COM ESSE TIPO DE COISA, TEMOS QUE TRATAR O PAÍS COMO UM SÓ~, NORTE, SUL, SUDESTE, NORDESTE... TODOS SOMOS UMA NAÇÃO!

    ResponderExcluir
  22. O LÓGICO aqui é q só os ANALFABETOS em geografia e sociologia acreditam numa falácia dessas.
    Ridiculo é perceber que a classe média brasileira continua mais analfabeta do que os miseráveis verdadeiramente analfabetos.
    q povo burro esse q nem sabe ler um mapa falso, digo por todos os imbecis q concordam com o q foi dito no post. a proposta da imagem é adulterada (FATO). dããã!
    qnt ao fato de dona dilma ter ganho gritantemente nos lugares mais pobres, bom é só perguntar ao pobres prq. e tbm pergunte a todo mundo como andou sua vida no governo FHC e no governo LULA.
    quem tem dinheiro em aplicações e vive de "rendas" é de se aceitar q vote no serra, só quem quem ta cheio de dolar furado no bolso ou não tem uma aplicação para ESPECULAR é q se revolta com o lula. apesar de ser um revolta muito burra mesmo, o dolar tá baixo exatamente prq os EUA se ferraram nos ultimos 2 ou 3 anos enquanto o Brasil mantém a moeda forte.
    os díscipulos do serra são os filhos e netos dos q se empenharam em defender a ditadura militar nos anos 60, em defesa da "família", ahuahuahu, qual a relação? é a de uma classe de pés rapados meio arranjados que se acham muito melhor do q os miseráveis desarranjados.
    não perceberam ainda contra quem gritar, se somassem com esses pobres analfabetos contra os verdadeiros DONOS do país, ai sim a coisa ia mudar p muito melhor. mas é por culpa desses otários que continuamos engolindo governos corruptos, prq como qualquer um pode governar sem se associar com as bancadas de sujos, globais, midiáticos, ruralistas, evangélicos, industriais, etc. em grande partes eleitos por eles, mas tbm pelos 'pobres'.
    o Brasil só muda qnd quem tiver curso superior for a faculdade estudar e pensar em vez de empurrar o curso com notas mediores ou tornar-se um cdf tapado como o autodidata de sartre. Precisava ler, compreender e críticar o q aprende para olhar a sociedade como ela é não como pinta a rede globo, que vergonha tanta gnt formada cedendo aos medos ancestrais dos "comunistas".
    buuuuuu,
    ai q meda!
    ai q M*R**! digo eu.
    tá certo q tem altos absurdos no governo do PT, tenho uma lista enorme de críticas, mas e daí, as do FHC são decaduplicadamente piores.
    continuo abismado, nessa campanha a gnt percebe como o povo brasileiro é ignorante, não pelos verdadeiramente analfabetos que votaram em dona dilma pelas razões erradas, não há dúvida qnt ao assistencialismo e tal, mas pelos q percebem isso mas ñ percebem a diferença entre os ultimos 8 anos e os anteriores a estes.
    será problema de memória? sim, mas tbm é falha na formação social, prq estamos falando de gnt com ensino superior que teria em teoria articulação p pensar, mas ñ quer pensar, quer curtir um monte de música brega e BBB, igualzinho ao pobre analfabeto.
    é uma vontade de por o país p baixo viu.
    olha nem vou continuar prq esse debate ñ tem fim, quem é burro ñ entende mesmo e quem não é já entendeu.
    Wolmar Bastos

    ResponderExcluir
  23. A hipocrisia sempre fez parte da idéia de algumas pessoas por toda parte desse mundo, e aqui temos um exemplo dela.
    Como podemos fazer uma comparação dessas, eu entenderia esse mapa como a confiança da população desses estados com maior analfabetismo de um futuro melhor votando na dilma...
    Mas cada um entende como quer, alguns gostam de polemizar assuntos que na verdade sua mente é incapaz de compreender profundamente.
    Essas pessoas infelizmente sempre pensarão da mesma forma e ao invés de escreverem como um futuro melhor pode virar realidade, preferem fazer crítiva inúteis, pois eles são confusos e não tem a menor idéia de um caminho para um futuro melhor.

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper