quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desabafo de uma mulher moderna...


São 6:00 hs. O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...

Estou tão cansada, não queria ter que trabalhar hoje. Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando até!!!

Se tivesse cachorro passearia pelas redondezas... se tivesse aquário olharia os peixinhos nadarem... se tivesse espaço faria alongamento em casa, mesmo. Faria tudo, menos sair da cama, engatar uma primeira e colocar o cérebro para funcionar em plenas 6:00 hs!

Gostaria de saber quem foi que teve a infeliz idéia de reivindicar direitos à mulher... estava tudo tão bom no tempo das nossas avós: elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando as árvores dos jardins, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, freqüentando saraus... A vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária !!


Aí aparece alguém que não gosta de sutiã muito menos de espartilho, e contamina outras com idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço". Mas que espaço, minha filha ?? Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés !!

Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, e se exibir para os amigos, que raio de direitos requerer? Agora eles estão aí, todos confusos, não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz. Essa brincadeira de vocês acabou é nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda, e quando eles resolvem casar a traição é apenas uma questão de meses...

Se antigamente os casamentos duravam para sempre, alguém pode me explicar por quê um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com a macharada? Comparativamente falando, os nossos bíceps são totalmente desproporcionais, e acredito realmente que haja uma ÓTIMA razão para essa diferença!

Tava na cara que isso não ia dar certo!!! Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir e que sapatos e acessórios usar, COMBINANDO TUDO!!! E o pior de tudo: que perfume combina com meu humor??? Ficar engarrafada no trânsito, ou levar cantadas dentro de ônibus entupidos, correr risco de ser assaltada, passar o dia na frente do computador resolvendo problemas...


Somos fiscalizadas e cobradas por nós mesmas a estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, cheirosas, unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, pós-doutorados e especializações... ninguém merece!!!

Viramos super mulheres, mas continuamos a ganhar menos do que eles, a lavar, passar, cozinhar e cuidar dos filhos da mesma forma. E ainda temos que dividir as despesas da casa!!! Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço??? Ah, era, isso era!!!

Chega, eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela (ai, meu Deus, já são 6:30h, tenho que levantar!), e tem mais, que chegue do trabalho, sente no meu sofá, e diga "meu bem, me traz uma dose de café, por favor!".

Descobri que nasci para servir. Vocês pensam que eu tô ironizando??? Tô falando sério!!! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna... ECA!!!

19 comentários:

  1. concordo agente só se ferro arrumamos serviço extra!

    ResponderExcluir
  2. Estou casado com uma do tempo antigo. Por isso tô gordo e sempre bem vestido. A única coisa que tenho de fazer de excepcional: levá-la num pesque-pague de vez em quando, após o meio dia e buscá-la de tardinha. E nem preciso limpar o peixes que ela pesca, porque lá o pessoal tem máquina que faz isso. Não pensem bobagem: uma senhora idosa, vizinha sempre também vai lá. rsrsrs. Ela lá e eu em casa fazendo meus textos para os alunos e para os blogs, além daqueles para concursos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Concordo hoje temos menos tempo para nossos filhos, para marido enfim família! Foi uma escolha que fiz mas não estou reclamo por que os amo e luto para dar uma vida com conforto e estudo digno ao meus filhos. abraços

    ResponderExcluir
  4. é algumas coisas fazem sentido, mas a verdade é que os homens ainda contnuam dependentes das mulheres.kkkk

    ResponderExcluir
  5. Nada a ver "visãozinha de Adventista".. gente ignorante que não sabe separar as coisas. Religião não tem nada a ver com esse post. Ai Ai!

    ResponderExcluir
  6. Há verdades no texto. mas chegou-se a um ponto que a sociedade não tem como regredir, voltar ao ponto tão comentado no texto. A mulher é moderna e agora a sociedade se acostumou e se acomodou a isso. Nós pagamos o pato, infelizmente. mas a vida segue, só é interessante desabafar de vez em quando. É simples qual mulher nunca xingou Eva quando fica com cólicas horríveis? são as mesmas que xingam as tais "revolucionárias" quando o estresse do dia-a-dia chega a um ponto extremo!! Ser mulher é aguentar tudo isso, administrar tudo, conseguir tocar a vida e ser feliz! :D

    ResponderExcluir
  7. Sem nenhum tipo de machismo, achei este texto muito inteligente e até verdadeiro. Mas, voltar a o que era, aí já é outra história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que ela comentou foi só uma lembrança saudosista...todas nós temos saudades da infancia, quando não eramos responsaveis pelos nossos atos infantis,,,

      Excluir
  8. Eu,como mulher, me sinto inúmeras vezes assim. Tudo isso são consequencias de escolhas que, como um grupo ou individualmente, fizemos e fazemos o tempo todo. Agora é seguir em frente, tentando administrar da melhor forma possível essa situação, afinal, nós, mulheres, somos dotadas de capacidades excepcionais e, além de conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo, vivemos alguns anos a mais que os homens.

    ResponderExcluir
  9. BOM PRA COMEÇAR CADA UM TEM O DIREITO DE FALAR O QUE QUER E DE OUVIR TAMBEM O QUE NÃO QUER SE AS MULHERES CONQUISTARAM SEUS DIREITOS MERITO PARA ELAS MAS TAMBEM UMA ANONIMA DISSE AI EM CIMA UMA BABAQUISSE DAS GRANDES CADA UM VIVE DO SEU JEITO ASSIM COMO CONHEÇO MENINAS,MULHERES QUE GOSTAM DE VIVER COMO SE FOSSE ANTIGAMENTE E NEM POR ISSO SÃO TAXADAS DE IDIOTAS E DONAS DE CASA SEM NOÇÃO. AMO AS MULHERES E SEMPRE AMAREI MAS DEIXE QUE VIVAM DO JEITO QUE ELAS QUEREM E NÃO PORQUE UM OU OUTRO QUIZ FAZER BONITO UMA VEZ E AGORA TODAS TEM QUE SEGUIR ESSA REGRA AINDA BEM QUE NOSSAS MULHERES SAO ASSIM DESSE JEITO LIVRES POIS SE FOSSE NO ORIENTE MEDIO AI ASSIM NOSSAS MUSAS ESTARIAM COM OS DIAS CONTADOS POR ISSO AMO MEU PAIS E AMOS AS MULHERES DESSE PAIS

    ResponderExcluir
  10. é impossivel voltar ao que era anteriormente,
    antes o salario do homem cobria todas as despesas da casa, e o maximo que a mulher fazia é dar aulas na escolhinha.
    Hoje me dia mulher faz tudo o mercado está muito mis competitivo, e mulher e homem estão ganhando pessimamente mal, se tivessem só os homens os salarios teriam que ser melhores para atrai-los para o local com maior ganho e condições melhores de trabalho.

    HOJE O TRABALHO É DESUMANO, E O SALARIO NEM SE FALA.

    Mulheres vocês são 1000, principalmente minha noiva, mas o mercado poderia ser muito melhor sem vocês e os jovens também, pois eles vivem hoje sem mãe e sem pai.

    ResponderExcluir
  11. Nada a ver esse papo de voltar a ser a mulher das antigas, viva a independencia das mulheres, adoro ser independente, e jamais ter que pedir grana ao marido, eu sou completamente independente e adoro ser , a mulher do passado ta lá no passado...graças a Deus!

    ResponderExcluir
  12. """...eu sou completamente independente e adoro ser..."""

    Será que você é "completamente independente" como diz ser ????

    Produz a própria comida que comes???

    Geras a própria roupa que vestes???

    Ou se acha "independente" só por que conseguiu um "quantum" de capital...

    Ou na verdade é mais uma destas birrentas que prefere perder a vida em convívio com o próximo pelo ORGULHO de dizer aos idiotas que lhes dão ouvidos "Ai ! como sou """independente""" "

    Quanta ilusão !

    Quanto vazio !

    ResponderExcluir
  13. Como você mesma disse - estou abdicando do meu posto de mulher moderna - pergunto eu:

    Porquê você entrou neste "posto" de mulher moderna?

    ...porque você acreditou neste bando de mulheres mentirosas que andam por aí, criando falsas filosofias cujo objetivo das mesmas é criar uma fachada ilusória baseada em mentiras e jogos emocionais, afim de mascarar a verdadeira face do que elas verdadeiramente são...verdadeiros tumulos caiados, pose de santa por fora e coração em comunhão com os infernos...

    Se você acha que " é só abdicar deste posto e "tá tudo bem!" " devo lhe lembrar que tudo o que você plantou neste período você colherá...

    Portanto...necessáriamente passarás por um Calvário na sua vida, em retribuição a todo este período pecatorial que você viveu...isto é inevitável..e virá quando menos esperar...

    Dica: Agarre-se em Jesus...só ele é quem livra-nos de todos os infernos...

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. O texto é um desabafo...irônico. Porém, a problemática é mais profundo do que o FAZER {ênfase do texto}. Sugiro, para quem de fato quer aprofundar a reflexão e entendê-la na perspectiva da relação homem-mulher {SER}, o livro do médico psiquiatra suíço Paul Tournier: A missão da mulher. Viçosa: Ultimato, 2008.

    ResponderExcluir
  15. Pois é, quem foi essa cretina q fez essa tal revolução pelos direitos das mulheres?! Kkkk.. Ficamos com todo o serviço de casa, cuidar dos filhos e ainda trabalhar fora!! Dureza viu, só as fortes aguentam

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper