O problema do racismo é que ele está arraigado na mente do indivíduo, seja ele branco ou nego. O pior racismo é aquele entre os próprios negros. Quando servi ao Exército colocaram no certificado militar a minha cor como sendo "parda". Não gostei. Sempre me considerei "NEGRO", com muito orgulho. Percebi essa verdade ao dirigi-me a um caixa de um banco privado e a moça que atendia era mais negra do que eu. Ao me aproximar do caixa notei que ela afastou-se para não me atender. Naquele momento veio uma moça loura e me perguntou se já tinha sido atendido. Falei que não e, diante da gentileza entreguei-lhe uma determinada importância para efeito de depósito na conta corrente,no mesmo banco, de um filho que estudava na Universidade do Paraná. Houve necessidade de apresentação de documentos, tais como: banco, agência e nº da conta. Nesse momento a moça negra, que não quis me atender, aproximou-se com uns papéis para loura assinar, no que a loura perguntar-me: Dr. o depósito pode ser feito on line? Percebi o olhar espantado da atendente negra e sair do banco com a certeza de que o pior racismo está entre os próprios negros, basta que sejam admitidos como empregado de empregador branco, eles mudam de raça. O Morgan Freeman está coberto de razão.
É a pura verdade Sou neto de negro Minha tia que é negra nós critica como branco e diz que tem que honrar a cor negra, mas vai na cabeleireira e estica o cabelo para ficar igual dos brancos. . .
Adoro esse cara. Concordo com ele.
ResponderExcluirO problema do racismo é que ele está arraigado na mente do indivíduo, seja ele branco ou nego. O pior racismo é aquele entre os próprios negros. Quando servi ao Exército colocaram no certificado militar a minha cor como sendo "parda". Não gostei. Sempre me considerei "NEGRO", com muito orgulho. Percebi essa verdade ao dirigi-me a um caixa de um banco privado e a moça que atendia era mais negra do que eu. Ao me aproximar do caixa notei que ela afastou-se para não me atender. Naquele momento veio uma moça loura e me perguntou se já tinha sido atendido. Falei que não e, diante da gentileza entreguei-lhe uma determinada importância para efeito de depósito na conta corrente,no mesmo banco, de um filho que estudava na Universidade do Paraná. Houve necessidade de apresentação de documentos, tais como: banco, agência e nº da conta. Nesse momento a moça negra, que não quis me atender, aproximou-se com uns papéis para loura assinar, no que a loura perguntar-me: Dr. o depósito pode ser feito on line? Percebi o olhar espantado da atendente negra e sair do banco com a certeza de que o pior racismo está entre os próprios negros, basta que sejam admitidos como empregado de empregador branco, eles mudam de raça.
ResponderExcluirO Morgan Freeman está coberto de razão.
Ambrósio da Cruz Viana
Goiânia - GO
É a pura verdade
ResponderExcluirSou neto de negro
Minha tia que é negra nós critica como branco e diz que tem que honrar a cor negra, mas vai na cabeleireira e estica o cabelo para ficar igual dos brancos. . .