terça-feira, 6 de novembro de 2012

Morgan Freeman x "Mês da consciência negra"...

Um verdadeiro "tapa de luva" sobre o assunto...

3 comentários:

  1. Adoro esse cara. Concordo com ele.

    ResponderExcluir
  2. O problema do racismo é que ele está arraigado na mente do indivíduo, seja ele branco ou nego. O pior racismo é aquele entre os próprios negros. Quando servi ao Exército colocaram no certificado militar a minha cor como sendo "parda". Não gostei. Sempre me considerei "NEGRO", com muito orgulho. Percebi essa verdade ao dirigi-me a um caixa de um banco privado e a moça que atendia era mais negra do que eu. Ao me aproximar do caixa notei que ela afastou-se para não me atender. Naquele momento veio uma moça loura e me perguntou se já tinha sido atendido. Falei que não e, diante da gentileza entreguei-lhe uma determinada importância para efeito de depósito na conta corrente,no mesmo banco, de um filho que estudava na Universidade do Paraná. Houve necessidade de apresentação de documentos, tais como: banco, agência e nº da conta. Nesse momento a moça negra, que não quis me atender, aproximou-se com uns papéis para loura assinar, no que a loura perguntar-me: Dr. o depósito pode ser feito on line? Percebi o olhar espantado da atendente negra e sair do banco com a certeza de que o pior racismo está entre os próprios negros, basta que sejam admitidos como empregado de empregador branco, eles mudam de raça.
    O Morgan Freeman está coberto de razão.

    Ambrósio da Cruz Viana
    Goiânia - GO

    ResponderExcluir
  3. É a pura verdade
    Sou neto de negro
    Minha tia que é negra nós critica como branco e diz que tem que honrar a cor negra, mas vai na cabeleireira e estica o cabelo para ficar igual dos brancos. . .

    ResponderExcluir

Nesse exato momento seu comentário está sendo analisado, e caso NÃO possua palavrões será aprovado dentro de alguns minutos..

AGRADECIDO por postar seu comentário!! Você está contribuindo ainda mais para melhorar esse espaço que é de todos!! :-)

Grande abraço em Cristo!!

Anderson Rieper