O ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa, ex-relator do julgamento do mensalão, assistiu à inquirição de Pedro Barusco na CPI da Petrobrás. E insinuou que a história pode pregar uma “peça” no PT e em Dilma Rousseff.
“Como milhões de brasileiros, assisti à programação da TV Câmara ontem. Chocante!!! Partidos são meros instrumentos. Nossa nação não se construiu e tampouco se define à luz de momentâneos interesses partidários...”
Prosseguindo, Barbosa relembrou 3 fatos históricos:
“1) Quem diria em maio de 1789 que aquele convescote estranho realizado em Versalhes iria desembocar na terrível revolucão francesa?
2) Em 15/11/1889, nem mesmo o general Deodoro da Fonseca tinha em mente derrubar o regime imperial sob o qual o Brasil vivia. Aconteceu...
3) Nem o mais radical bolchevique imaginaria lá pelos idos de 1914 que a 1ª guerra mundial facilitaria a queda do regime czarista da Rússia!!
E finalizou com: “No Brasil pouca gente pensa nas ‘voltas’ e nas ‘peças’ que a história dá e aplica...”
Quem viver verá!
ResponderExcluirBem...as comparações do Ministro Barbosa são relevantes no aspecto mais histórico, porém em termos de queda do PT, Lula, Dilma e demais Ptralhas, eles estão tão em baixa que em termos de queda seria algo parecido como...cair do 2º degrau de uma escada!!! nada mais do que isso.
ResponderExcluir